quarta-feira, 3 de abril de 2013

&& January, 12, 2013 Our Saturday in São Paulo &&

Nosso sábado começou cedo. Afinal, o dia deveria render.
Ainda em Caxias eu pensei em várias formas de não levar as roupas de verão para os EUA, afinal, foram 4 dias e mesmo eu tendo levado roupas leves, ocupa espaço e para quem queria voltar com muitas coisas, cada cm era essencial. Um dia a Lisete comentou que ia mandar as roupas pela pelo correio e quase me matei pois nem o Fábio nem eu tivemos essa ideia. Aí, resolvemos aproveitar tudo e decidimos que mandaríamos tudo para Caxias, o Fábio guardaria as coisas dela e quando ele fosse me pegar no aeroporto, levaria tudo. A primeira tarefa foi encontrarmos uma caixa e por sorte, conseguimos uma perfeita no hotel mesmo. Na sexta à noite eu já deixei tudo o que mandaria na caixa e no sábado, a Lisete trouxe as delas. Tudo encaixotado, depois do café, saímos para procurar uma livraria ou algo para comprarmos papel e fita adesiva para embalarmos. Encontramos muito rapidamente, voltamos para o hotel, empacotamos, enderecei e rumo ao Correio. Chegamos na agência e adivinhem...Ela estava fechada! Vimos que havia uma papelaria em frente, fomos lá e o dono nos indicou outra agência, dentro do Shopping Morumbi. E lá fomos nós, felizes, carregando a caixa por etapas porque, acreditem, ela estava pesada hehe
Chegamos lá pontualmente às 10h, encontramos a agência dos correios e logo enviamos. Estávamos livres de uma coisa. Falamos com a Kátia, que veio nos encontrar no shopping para pegarmos o metrô rumo ao Museu da Língua Portuguesa. Eu já fui lá várias vezes, mas cada ida é única. E ainda demos sorte de, no sábado, ser entrada livre.
O dia estava nublado, chatinho, mas deu para aproveitar demais. Quando deu meu horário, rumei ao metrô para me encontrar com a Bia e a Gi. Elas me pegariam na estação Liberdade e quando cheguei lá a chuva tinha desabado. Affe! Rodamos, rodamos, rodamos e conseguimos chgar no Museu da Imagem e do Som. Nunca tinha ido lá e foi bem legal. Sem contar que a companhia estava perfeita. Ah. esqueci de contar que a Michele, irmã da Gi, estava com a gente. Depois de lá, decidimos ir num shopping, no centro para comermos algo. Afinal eu não tinha almoçado. Que delícia de papo, de comida, de tudo!!
A chuva continuava, o papo estava ÓTIMO mas precisava voltar. Elas me deixaram no hotel, tiramos as últimas fotos e nos despedimos...
Subi no quarto da Lisete para decidirmos o que faríamos, porque queríamos muito ir a uma peça de teatro. Aí, mesmo cansadinha, com chuva e tudo lá fora decidimos que iríamos ver uma peça que estava passando perto do hotel. Subi, tomei banho, nos arrumamos e rumamos ao teatro. Lá compramos os ingressos, conseguimos descontos pela Lisete ter celular da TIM ( o teatro é da Vivo), ficamos lá esperando a hora chegar, conversando mais um pouco.
A peça foi ótima, terminou em torno das 22h e adivinhem? Fome hehe No shoping, tudo fechado. Decidimos pegar um taxi e procurarmos um lugar legal. Liguei para o taxista que nos levou ao teatro, ele foi nos pegar e nos levou para uma pizzaria relativamente próxima ao hotel. Foi bem legal, conversamos mais um pouco, falamos das nossas expectativas. Nesse dia não consegui falar com o Fábio. Ligamos para o taxista vir nos pegar e ele não dava retorno. Eramos as últimas clientes, o dono queria ir embora, e conversando, ele disse que o hotel ficava no caminho da casa dele... Resultado, pegamos carona com ele que nos deixou em frente ao hotel. Foi cômico hehe
Subimos e já capotamos. O domingo prometia!

2 comentários:

  1. Corajosas pegar carona em SP com pessoa desconhecida.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Flavia....mas o taxi não vinha, todo mundo já tinha ido embora.......Mas deu tudo certo no final.

    ResponderExcluir