domingo, 21 de setembro de 2014

* * * February, 10th, 2013 a cold Sunday * * *

Mais um domingo se iniciava. Depois de termos chegado em casa tarde, nada como dormir um pouco mais. Ainda bem que todas nós tínhamos celulares para nos comunicarmos. Como sempre, levantei mais tarde, tomei café, tomei banho e fui organizar as minhas coisas da escola. Todos os finais de semana tínhamos uma tarefa para ser entregue na segunda-feira e eu tentava fazer isso no decorrer do findi para não 'massacrar' o domingo à noite. Começamos a nos ligar e ficou combinado que visitaríamos o Toy and Miniature Museum ( descobri que ele está fechado para reformas ao buscar o link para o site de lá). Ele abria às 13h então me organizei para chegar lá nesse horário. O vento estava cortante, muuuito frio e o sol teimava em aparecer, sair, ficar escondido, aparecer um pouco e começar o 'processo' novamente. Enquanto estava esperando as meninas, aproveitei para tirar umas fotos. Elas foram chegando, fomos tirando mais fotos, as 13h chegaram e nada de abrir. Até que decidimos mexer na porta e pimba! Ela estava aberta hehehe Entramos e foi A surpresa! O lugar é lindo! Pensávamos que seria uma visita de 1/2 hora e ficamos quase 2h lá hehehe O local é cheio de miniaturas de tudo o que podemos imaginar: casas de bonecas, casas, brinquedos, decorações. As casas são todas mobiliadas E decoradas. Tem peças de tapeçaria minúsculas com mais de mil pontos no bordado! Perfeito! Coleçõe de bonecas, carrinhos, bolas de gude. Foram tantas as fotos que a bateria da digital se foi! E a do meu celular tbm...Saímos de lá em torno das 15h30. Aos domingos quase todas optávamos em chegar em casa mais cedo. Como não havíamos almoçado e o vento estava muuuito frio, resolvemos pegar um bus e ir até nosso bat local: The Cheesecake Factory. Impossível não se apaixonar pelo local! Aí já uníamos o útil ao agradável! Estávamos em várias meninas mas conseguimos um bom lugar para sentarmos. Quantas saudades daqueles dias, daquelas comidas e, principalmente, daquelas sobremesas!! Sem contar que o atendimento é ótimo, todas atendentes muito simpáticas e atenciosas. Não lembro o cardápio do dia, mas era comum dividirmos os pratos ( Pela quantidade das porções) e também as sobremesas. Cada uma pegava algo e dividíamos para que todas pudessem experimentar. Saudades!!
Como o vento estava punk, depois do nosso 'almoço' cada uma foi para sua casa. Na minha host os domingos à noite eram o momento do jantar com a mãe da Lucy, e eles aconteciam, religiosamente, às 18h ( ok, ok, tri cedo para muitos brasileiros, mas para eles, totalmente aceitável). Cheguei cedo, subi, organizei as coisas para a semana e desci quando me chamaram. Os jantares com a mãe dela era sempre uma delícia. A família toda curte viajar, então as experiências trocadas eram enormes. Como sempre ela não ficava muito após o jantar. Eu sempre ficava para ajudar, mas nem sempre eles precisavam/queriam, aí subi para meu cantinho. 
Cheguei a falar para vocês do meu 'arsenal' noturno no meu 'cantinho'? Tinha vários tipos de chá, chocolates ( comi muuuito Lindt e outras marcas famosas, carésimas aqui no Brasil!) e damascos para me fazer cia....Aproveita esses momentos para falar com o Fábio, baixar fotos, carregar tudo o que precisava ( a logística era grande em função da diferença das tomadas mas sempre deu certo).
E mais um domingo terminou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário