quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

* * * February, 01st, 2015 - Epcot * * *

Estávamos em Orlando há uma semana e estávamos curtindo demais. Impossível não amar a cidade e toda a região. Após muitas pesquisas optamos em iniciar Fevereiro visitando o Epcot. É um parque que causa divergência de ideias quanto ao gostar ou não, mas claro que as pessoas são diferentes e a coisa mais normal é cada um ter sua opinião a partir do que acha melhor.
          No início do nosso planejamento marcamos vários cafés da manhã com personagens mas depois de uma semana vimos que alguns seria repetitivo e decidimos cancelar a reserva. Mas alguns ficaram e o Epcot nos propiciou momentos lindos no quesito 'encontro com personagens'.
           Um dos restaurantes escolhidos para uma refeição ( acabamos optando por mais cafés da manhã, não peçam o motivo hehehe) foi o Akershus, nos pavilhões da Noruega, no Epcot. Conseguimos agendamento para às 08h25. Para tal acordamos cedo, rotina normal de tomar banho, nos arrumarmos, aí acordamos a Pietra, tomávamos café e zarpávamos. Acordar cedo em dias assim era qualquer coisa, menos cansativo hehehehe
           Como tínhamos a reserva conseguimos entrar mais cedo no parque e conseguimos tirar fotos com ele vazio. Chegamos no Akershus um pouco antes do horário, fomos direcionados para a fila e rapidamente nos chamaram. Nesse restaurante pode-se encontrar a Belle, Branca de Neve, Cinderela, Aurora e Ariel. Fomos recepcionadas com a Belle dizendo 'Bonjour' e a Pietra respondeu 'hello'.  Foi muuuito legal. Após tirar as fotos fomos levados à mesa. O cardápio é diferente, com comidas norueguesas e claro, algumas coisas são estranhas para nós ( especialmente as comidas salgadas para  café) mas viajar é, também, conhecer novas realidades. A Pietra ficou meio limitada no quesito alimentação mas valeu muito a pena cada foto com as princesas e cada autógrafo.
             Demoramos mais tempo no restaurante do que imaginávamos e o planejamento do dia começou realmente depois das 10h. As atrações Test Tracking e Advanced Training Lab ficaram para depois pois queríamos mantes nosso planejamento. No final, acabamos não visitando elas. Saímos do restaurante e tiramos várias fotos no caminho. O parque é lindo, enorme, com muitas flores, muitas cores, muita água, lindo, lindo, lindo. Fotos e mais fotos, paramos em um banheiro ( viagem com kids é assim) e depois rumamos à atração do Nemo.  Nessa atração acontece um show com o Nemo e antes disso, já na entrada, há vários aquários interativos, então a espera já é legal. Após fomos em outra atração, que havíamos marcado FP. Foi bem legal e na sequência fomos no Soarin (FP). Muita gente não curte essa atração mas a gente adorou!!! É uma atração light, tranquila para kids, muito diferente mesmo.
          Continuamos nosso passeio e nosso planejamento. Encontramos no meio do caminho o Tico e o Teco ( Chip and Dale) e esperamos para tirar fotos e pegar autógrado. Depois fomos no Spaceship Earth ( com FP) e mesmo assim tinha uma fila enorme..Imagina a normal. Gostamos muito da atração e depois, almoço pq a Pietra já estava reclamando de fome. Por mais que a gente sempre tivesse algo para beliscarmos, chega uma hora que o corpo pede comida. Na visita a um dos pavilhões vimos uma área de alimentação bem legal com um buffet onde podíamos escolher vários tipos de comida, inclusive peixe e arroz. O nome? Sunshine Seasons. Já que a Pietra não é muito de comer porcarias, foi uma ótima pedida, com comida boa, preço justo e uma variedade interesssante. Aproveitamos apra descansar um pouco, banheiro de novo e seguimos nosso passeio.
          Nossa próxima parada foi um local onde encontramos alguns personagens. Deu para tirar fotos legais com o Mickey, Pateta e a Minnie. Sempre que eu falar fotos incluam também autógrafos, ok? É um momento mágico. Impossível não curtir. E olha que vimos muitos adultos sozinhos nas filas hehehehe
         Já era em torno das 15h quando começamos a ver os pavilhões mesmo. São diversos países e todos muito interessantes. O primeiro a ser visitado foi o do México. Uma pirâmide azteca chama a atenção. Tem restaurantes, lojinhas, tudo muito legal. Saindo desse pavilhão encontramos o Pato Donald, vestido como um mexicano, e a foto foi perfeita para relembrar minha primeira ida a Orlando com amigas especiais. Seguimos o passeio e visitamos a China, onde pudemos ver uma exposição muito legal de Terracota e um vídeo bem interessante sobre o país. A loja que tem lá e muuuito legal, claro que compramos algumas coisinhas. E ainda conseguimos tirar fotos com a Mulan :) Ah, esqueci de contar que quando chegamos havia um grupo fazendo apresentações de artes marciais. Nesse momento nos demos conta que não conseguiríamos ver todos os pavilhões :(
          Passamos pelo pavilhão da Alemanha, não vimos nada de especial. Depois encontramos o pavilhão da Itália. Muitos restaurantes, uma réplica da Fontana di Trevi e aproveitamos para tirar algumas fotos. E só. Na sequência encontramos o pavilhão 'The American Adventure' que conta um pouco sobre a história americana em um teatro como se fosse de bonecos. E lá fomos nós! Oo interior é imponente, muito bonito, sala com cortinas de veludo vermelho, lindíssimo! Para quem curte história ( nóóóós!!) uma parada obrigatória ( e a Pietra tirou um cochilo hehehe). Saímos de lá e conseguimos tirar uma foto ainda meio clara no pavilhão  do Japão.  Voltamos para nosso roteiro e paramos no pavilhão de Marrocos. Bem diferente, a arquitetura, as lojinhas com produtos típicos bem interessantes ( Pelo menos para conhecermos um pouco mais da cultura). Seguimos e encontramos...o pavilhão da França...Claro que foi o escolhido para comermos algo enquanto esperávamos o show de encerramento. A fila era enorme e o cardápio..Complicadíssimo escolher. Muitas opções, cada coisa mais linda que a outra. Acabamos escolhendo três chocolates quentes e cada um pegou algo doce para experimentarmos. O local estava cheio mas conseguimos uma mesinha no canto. Conforme o sol vai baixando o clima muda, já estava um frio suportável ( para nós) mas o chocolate quente veio a calhar. Comemos com calma, tiramos algumas fotos, olhamos o que estava à venda e seguimos. Caminhamos um pouco e encontramos uma banda fazendo uma apresentação na área do Reino Unido. Ficamos um pouco lá, ouvindo, dançando e curtindo e seguimos para a região próxima à Itália, que segundo dicas era um bom lugar para vermos o Illuminations. Decidimos chegar um pouco antes para pegarmos um bom lugar, na frente, sem ter que ficar nos preocupando com pessoas atrapalhando a visão. Estava friozinho, o vento dava uma sensação térmica ruim, mas nada que gaúchos não suportem bem. O tempo até que passou rapidinho e pontualmente às 21h o show começou. Ele não é longo, mas é liiiiiindo. É difícil dizer qual dos shows é mais lindo!!
             Quando terminou o show rumamos para a saída. Ainda conseguimos tirar fotos à noite junto ao 'símbolo' do parque, que é liiindo! Pensamos que sair seria mais demorado mas foi tranquilo. Fomos direto ao hotel pq o dia era de....lavar roupas hehehee
            Como o hotel oferecia lavanderia optamos em lavar tudo nesse dia. Chegamos e enquanto eu preparava algo para comermos o Fábio levou tudo para lavar. Muito simples, apenas pagamos um valor para o detergente, outro para acionar a máquina e outro para a secadora. Aí entra a importância das moedas, pq só aceitam moedas!! O Fábio deixou tudo lá e voltou. Jantamos calmos, dei banho na Pietra ( pensei que seria mais difícil tirar todo o laquê que ela tinha no cabelo, mas foi tranquilo) e quando deu o tempo ele voltou para colocar tudo na secadora heheheh Como somos noturnos mesmo, foi tranquilo esperar.
           Depois de uma semana bem intensa, a segunda iria nos premiar com a possibilidade de dormirmos um pouco mais ( 1/2 hora faz diferença eheheh) Qual foi nossa programação para a segunda? hehehhhe