sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

* * * February, 03rd, 2015 - our second day of Magic Kingdom * * *

E mais um dia se iniciava. Como sempre, frio pela manhã ( nada exagerado para nós) mas conforme o dia passava, ia esquentando e ao entardecer, esfriava. Por ser um dia de parque acordamos cedo e saímos antes das 08h30 como sempre. Conseguimos entrar antes da abertura do parque e ficamos para ver o show de abertura. Depois, seguimos pela rua principal e fomos tirando diversas fotos. Todas elas são lindas e dá vontade de comprar tudo.
           Nesse dia nosso planejamento fugiu um pouco do que havíamos pensado. Separamos o parque por 'áreas' e fomos fazendo elas no decorrer dos dias. Iniciamos pela Adventureland. O lugar é muito bonito, relembra muito a África e iniciamos nosso passeio visitando a Swiss Family treehouse que simula uma casa na árvore. Muito legal, início tranquilo mas divertido. Na sequência fomos no Magic Carpet of Alladin, um passeio tranquilo que simula um tapete voador. Depois do passeio pegamos a fila para tirarmos uma foto ( e autógrafo) com ele e a Jasmine. Lindos! Simpáticos. Muito legal. Pela proximidade, fomos no ED'S Enchanted Tiki Room. É um show interno com alguns pássaros. Para nós foi uma das piores atrações de todos os parques, senão a pior. Mas como não conhecíamos, fomos lá. Pelo menos posso escrever aqui a nossa opinião, não a dos outros heheheh
         Na sequência fomos fazer o Jungle Cruise que é um passeio de barco pela floresta e rios. Não marcamos FP+ para ele e ficamos um tempinho na fila. O bom é que a maior parte dela é coberta, então não pegamos sol. O passeio foi muito legal, nosso grupo era bem divertido, nossa guia também. Vimos muitas réplicas de animais que moram na floresta, foi muuuito legal.
          Saímos da Adventureland e fomos para a Liberty Square uma área de 'transição' e aproveitamos para fazer um passeio de barco no Liberty Square Riverboat, um passeio tranquilo para vermos o parque  de um ângulo diferente. O passeio é bem legal e dá para tirar ótimas fotos e ainda dar uma descansada. Saímos de lá e fomos para a Splash Mountain ( tínhamos FP+) mas tivemos um problema..a Pietra não queria ir por nada. Ela dizia que nã queria se molhar, vai entender....Tentamos de tudo para que ela fosse, mas não teve jeito. O Fábio foi antes e eu fiquei com ela, tentando convencê-la a andar, usando de todos os argumentos mas nada. Ela chorava, dizia que não queria ir, que tinha medo, blá blá blá blá. Até uma brasileira que estava próxima veio falar com a gente para ver se tentávamos convencê-la mas não teve jeito. Ficamos lá, esperando o Fábio e quando ele saiu ( faltando bem pouco para expirar o tempo do FP, que é de uma hora) lá fui eu. Eu já conhecia a montanha mas parece que dessa vez ela foi muuuito diferente. Curti muito. Ah compramos capas de chuva no Walmart e tínhamos sempre conosco, nas mochilas. Usamos elas nessa atração mas nos molhamos muito pouco.
           A fome já estava batendo e fomos almoçar. Optamos em ir novamente no Columbia visto que a comida é ótima, sem ser junk food e com preço bom. Isso já era perto das 14h e não podíamos bobear pois às 15 havia o desfile dos personagens ( sim, vimos todos heheheh) Almoçamos, revimos nosso planejamento ( a sequência foi meio 'quebrada) mas o importante era fazer tudo o que havíamos planejado para o dia. Saindo de lá fomos nos posicionar para o desfile. Usamos a mesma tática do dia anterior ( ficamos perto dos cruzamentos, que estavam sempre abertos mas na hora do desfile era fechado e aí nos movíamos para perto da fita, ficando assim sem ninguém na nossa frente). Cada espera dos desfiles era hora de tomarmos um picolé no formato do Mickey...Uma delícia!
           Curtimos mais um desfile, tiramos muitas fotos, a Pietra adorou caa princesa abanando para ela e ela respondendo. O desfile demora uma 1/2 hora e vale muito a pena. Depois disso voltamos para a Adventureland pois tínhamos FP+ para a atração Pirates of the Caribbean. Aproveitamos para tirar muitas fotos na entrada e após, na loja. Essa atração é perfeita para meninos, mas gostamos muito. Saindo daqui fomos para o Country Bear Jamboree, que é um teatro de ursos, bem legal.. Eles tocam muitas músicas, é legal.
          Continuamos nosso passeio indo novamente para a Fantasyland  e lá a Pietra quis andar de novo no Dumbo...E lá fomos. Nessa atração só pode ir duas pessoas por 'carrinho' então foi o Fábio e ela e eu, sozinha. Foi divertido. Depois fomos visitar o Peter's Silly Sideshow. A Pietra curtiu os brinquedos de lá, mesmo com uma fila meio grandinha. Havíamos marcado FP para a Haunted Mansion mas conseguimos ir no primeiro dia então não fomos. Já estava escurecendo ( e esfriando) então fomos para a área onde acontece o desfile noturno, para assistirmos. Conseguimos sentar no fio da calçada para esperarmos. Fui comprar chocolate quente para nos esquentarmos e ficarmos mais confortáveis hehehe
          É muito difícil comparar os desfiles diurnos e noturnos pq eles são diferentes. Eu ainda prefiro os diurnos, talvez porque aparecem muito mais personagens. E claro que tirar fotos noturnas é sempre mais complicado para garantir a qualidade.
           Saímos do parque e ainda passamos em um outlet que ficava a caminho do hotel. Fizemos algumas compra e voltamos para o hotel. Jantamos, tomamos banho, organizamos tudo pois o próximo dia prometia.