sexta-feira, 17 de março de 2017

* * * February, 06th, 2017 * * * Universal Studios

Nossa viagem estava começando a chegar ao final e é sempre ( pelo menos para nós) um misto de sentimentos. Saudades da nossa cama e do nosso banheiro ( especialmente), uma vontade de voltar para casa e, ao mesmo tempo, já batendo uma saudades de tudo o que já tínhamos vivido. Isso é normal para nós, então só nos restava fazermos uma coisa: aproveitarmos bem o tempo que ainda tínhamos.
          Dedicamos esse dia a visitar a Universal Studios. Como sempre saímos cedo, pois chegar aos parques na abertura era nossa maneira de aproveitarmos, ao máximo, cada parque. Marcamos para esse dia um café da manhã no La Bamba Café. É um dos poucos ( senão o único) restaurante onde podemos encontrar alguns personagens que aparecem nas atrações da Universal. Como a Pietra gostava da maioria dos personagens que apareceriam lá, marcamos. Nossa opinião? O café vale única e exclusivamente pelo encontro com os personagens. Local confuso, com pouca variedade de comida, atendimento não foi dos melhores, alguns pareciam que estavam fazendo O favor em nos atender. Lá a Pietra encontrou o Diego e a Dora, Lula Molusco do Bob Sponja, Minions, Gru e 2 personagens do filme Hop. Como sempre a Pietra pegou o autógrafo deles no caderno mas....ao invés de assinar, eles tem apenas um carimbo. Ok, entendemos que como eles usam fantasias, fica mais complicado assinar mas quando olhamos o livro, a diferença entre uma assinatura e um carimbo é muito grande.
            Após o café da manhã e muitas fotos com os personagens, nossa primeira atração foi a dos Minions. Na Universal, o 'fura filas' não é de graça, é preciso pagar e optamos em não comprar essa 'facilidade' pois encareceria muito. Pegamos em torno de 50  minutos de fila, mas ela é bem legal, tem vários quadros para tirarmos fotos, todos remetem aos filmes, é gostoso. Na saída é possível tirar fotos com os Minions e elas ficaram lindas. Saindo dessa atração já encontramos um pequeno desfile com alguns personagens. Não chega ao dedinho do pé dos desfiles da Disney, mas os parques e as filosofias são diferentes, né? Impossível comparar. Na sequência encaramos maia uma fila para tirarmos fotos com o Bob Sponja e outros personagens. Ele nem é tanto nosso fã mas quando encontramos eles, impossível não parar.. hehehe
           Na sequência fomos almoçar ( num local com uma pizza legal) e depois desse 'descanso' fomos para a parte mais voltada às crianças. Começamos pela parte do George, a saber um macaco bem fofinho que só 'apronta'. A atração é legal para crianças e tem uma parte com água, que deve ser especialmente atraente em dias quentes, mas em janeiro, não foi algo que usufruimos. A seguir a Pietra se divertiu em uma área com muitas bolinhas. Enquanto ela aproveitava, a gente conseguiu descansar um pouco.
            Depois desse 'descanso' fomos para o show do Barney, o dinossauro roxo. É uma atração bem 'infantil' mesmo, mas as crianças sempre curtem. O show não é muito longo, no final pode-se tirar fotos com ele e seguir o passeio. Na sequência, fomos ao Animal Actor Show, também bem legal para crianças. Nesse show, eles apresentam alguns animais que participaram de filmes e suas habilidades. No final, pode-se chegar perto da maioria dos animais.
            No final da tarde, acontece um desfile com alguns personagens que aparecem na Universal. Já estava esfriando e aproveitamos essa parada para tomarmos um chocolate quente sentados no chão para vermos tudo. Novamente, não existe comparação com os da Disney, mas é sempre muito bom ver.
            Aproveitamos mais algumas atrações no parque: Simpsons, ET ( mesmo não assistindo o filme a Pietra curtiu) Transformers ( muuuito bom), Homem Aranha.
             Havíamos deixado esse dia como o dia de lavar as roupas, então ficamos até o final e fomos para o hotel. Por mais que a lavanderia ficasse aberta 24h, como tínhamos muitas coisas a fazermos no dia seguinte, preferimos não chegarmos no hotel muito tarde.
            É impossível pensar em visitar Orlando sem visitar os parques da Universal. E também impossível visitar os dois no mesmo dia, ainda mais sendo a primeira vez. Os parques tem muito a oferecer.