sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

* * * Início do planejamento * * *

          Escolhemos Fortaleza para que, nessa oportunidade, a Pietra pudesse aproveitar o Beach Park, pois quando fomos para lá, ela tinha 1 ano e optamos em não visitar o local pois achamos que ela não aproveitaria muito pela idade. Nossa primeira busca foi pelo hotel. Claro que a primeira ideia foi ficarmos dentro do parque mesmo, mas quando fomos ver o preço, quase caímos para trás. Mais de R$ 1.000,00 a diária! Ok, o local é lindo, maravilhoso, não lembro se todas as refeições estavam incluídas mas mesmo assim, caro demais! Nosso perfil é hotel para dormirmos e tomarmos banho então, nem pensar.
          Continuamos a busca através do TripAdvisor, nosso grande aliado. A partir dele selecionamos os hoteis, lemos avaliações e filtramos o que nos ajuda ou não ( para nós, saber se o hotel oferece roupa de cama com 200 ou 500 fios de algodão, ou com nenhum, não faz diferença alguma!). Depois de muita procura, fechamos com o hotel Luzeiros (http://www.luzeirosfortaleza.com.br/). Melhor custo x benefício, localização ótima, café da manhã variado, quartos grandes e bem divididos. Fechamos via booking e só depois de tudo certo é que nos demos conta que o hotel não tem estacionamento próprio, mas não foi problema. Estacionamos quase sempre na rua, algumas noites em um coberto e foi ótimo. Demos a maior sorte pois a parada do bus que nos leva até Jeri fica a 2 quadras de lá, ou seja, perfeito para nossas intenções.
          Ah, antes de fecharmos o hotel tivemos que fazer nosso agendamento para Jeri.. Viajamos na sexta, ficamos 3 dias no Beach Park ( sábado, domingo e segunda), terça tiramos para passear por Fortaleza, na quarta fomos para Jeri, voltamos na segunda, pegamos mais uma diária no mesmo hotel e terça de manhã cedo partimos para o aeroporto.
          Com passagens e hotel marcados, partimos para a busca do hotel/pousada em Jeri. Novamente o Trip nos ajudou, bem como o relato da Bruna. A maioria das pousadas/hoteis lá tem website mas a maioria não tem preço no site e o contato é todo por email. Como aproveitamos um final de semana para isso, o retorno foi um pouco mais demorado. Depois de muitas pesquisas, troca de emails, fechamos com o pessoal da pousada Wind Jeri (http://www.windjeri.it/). A maioria das pousadas lá são de estrangeiros ( muitos italianos) que vieram visitar Jeri, se encantaram e ficaram. É realmente algo bem diferente do que estamos acostumados a ver! Mega indicamos tanto o hotel quanto a pousada. Atendimento show, piscina ótima, quarto perfeito, café da manhã ótimo, tudo muito bem organizado, ótima localização. E o melhor custo x benefício. Na maioria das pousadas paga-se 50% na reserva e o restante no check out! 
          Alguém já se perguntou como se chega a Jeri? São duas maneiras....pela beira mar, com carros 4X4 ou de uma forma mais alternativa, com bus até parte do caminho e depois uma jardineira ( altas aventuras!!) Óbvio que optamos pela segunda..mais barata, mais aventureira, mais a nossa cara. As dicas da Bruna foram essenciais nesse momento pois a logística é bem chatinha: entra-se em contato por email, confirma-se disponibilidade do dia e horário, passam o valor, depositamos, aí eles nos enviam email de confirmação com os vouchers e horários. Poderia ser muito mais simples, mas é o que temos. Fechamos isso tudo em junho, pois no final de março decidimos viajar no feriadão de abril aí ficamos umas 3 semanas pesquisando tudo, depois veio meio momento corrido do trabalho, e junho chegou rapidinho!
          Ah e fechamos o carro. Desde que fomos para o NE a primeira vez, descobrimos a Movida e ela tem sido a empresa com quem sempre fechamos por ter o melhor preço sempre. Alugamos um carro para ficarmos até a terça à noite, pois para irmos para Jeri, ele seria dispensável. Como sempre pegamos um carro básico, com cadeirinha ( temos  nosso GPS), retirada e entrega no aeroporto. 
          Com passagens definidas desde Janeiro, hotel e pousada ok, carro idem, translado para Jeri 100% só nos restava esperar Julho chegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário