domingo, 29 de março de 2015

* * * July, 22nd, 2014 visiting Fortaleza * * *

Deixamos o último dia para aproveitarmos a cidade com um pouco mais de calma. E foi uma ótima decisão já que o dia estava nublado. Acordamos um pouco mais tarde, tomamos café e começamos o passeio.
           Nossa primeira parada foi o estádio Castelão. Infelizmente não conseguimos entrar nele pois ele estava ainda à disposição da FIFA. Mas conseguimos tirar fotos legais ( inclusive a Pietra foi fotógrafa em vários momentos!). Caminhamos ao redor dele, tiramos fotos de vários ângulos e seguimos o passeio. Estávamos em busca de um caixa automático do nosso banco para sacarmos algum dinheiro, pois estávamos com medo de como seria em Jericoacoara. Andamos, rodamos e quando conseguíamos encontrar uma agência não tinha estacionamento e nenhuma vaga na rua. Aí a Pietra começou a reclamar de fome aí fomos para um shopping e lá conseguimos matar dois coelhos com uma cajadada só: matamos a fome da Pietra ( viva o Giraffa's) e encontramos um caixa eletrônico para sacarmos nosso $$$. Demos uma voltinha no shopping, voltamos ao hotel para deixarmos o $$$ e fomos visitar a feira de artesanato de Fortaleza. Adoramos aquele lugar. Compramos algumas coisas, mas as melhores aquisições foram 3 vestidos mais de festa para a Pietra. O valor de cada um? Em média R$ 60,00. Foi perfeito! Ela se achava a princesa com os vestidos!!! Além disso compramos alguns acessórios para mim, outros para ela e seguimos o passeio. Fomos até o Centro Cultural Dragão do Mar. Já havíamos estado lá em 2010 e foi bem divertido/diferente estar lá com a Pietra. Tiramos várias fotos, vimos uma exposição bem legal que estava lá, vimos a lua e a estrelas e seguimos nosso passeio. Tínhamos que devolver o carro. Fomos até o aeroporto, deixamos o carro lá e voltamos de táxi. Isso era em torno das 19h, mas até chegarmos ao hotel já era mais tarde. Tomamos banho, fomos comer na Pizza Hut ( bendita!!) e fomos arrumar a mala....
          God!!!! Essa foi A tarefa! Conseguimos deixar toda nossa bagagem numa mala normal e levamos apenas a mochila e minha bolsa. Uma mala pequena, com algumas coisas 'soltas' ficaram no hotel até a nossa volta. Eu queria ter levado tudo mas cedi às insistências do Fábio e não me arrependi.. Fomos deitar tarde..A quarta-feira prometia!