domingo, 29 de março de 2015

* * * July, 23rd, 2014 our adventure begins * * *

E nossa aventura até Jericoacoara começaria nesse dia. Com a ajuda de ex-alunas e pesquisas na Internet, descobrimos a melhor maneira ( para nós) chegarmos até Jeri. E lá estávamos nós, a postos.
          Acordamos cedo, tomamos café, deixamos tudo 100% arrumado ( produtos de higiene foram os últimos a serem colocados na nossa mala por motivos óbvios!), fizemos o check-out e esperamos um pouco para sairmos. O bus que nos levaria até lá sairia às 09h de um hotel que ficava a 2 quadras de onde estávamos ( um dos motivos de termos optado por ele!) e um pouco antes nos dirigimos até ele. Nesse mesmo local estava um casal de argentinos e outro casal de brasileiro com filhos. O Fábio resolveu comprar água mineral para levarmos na viagem e nós ficamos lá. Às 09 nosso bus chegou. Subimos, conseguimos sentar num lugar legal ( eu com a Pietra, o Fábio no banco ao nosso lado) e lá fomos nós. Paramos em outro lugar para pegarmos mais passageiros e a viagem estava mesmo começando! Muita diversão. A Pietra curtiu demais viajar de bus ( ela já tinha andado mas nada tão longo!) Tiramos selfies, brincamos, ela comeu umas bolachinhas, tomou água e capotou, of course. Afinal, ela tinha acordado cedo.
          Um pouco depois do 1/2 dia paramos no meio do caminho para almoçarmos. O local foi construído em formato de castelo, o que atrai a atenção das pessoas. Ficamos lá em torno de uma hora. Comida simples, mas boa. Tinha o que gostamos de comer. Deu até para tirar fotos com a Branca de Neve na porta do banheiro das meninas....Seguimos viagem até a cidade de Jijoca da Jericoacoara, onde desembarcamos e subimos em uma....jardineira!!! Eu jurava que pelo que as pessoas falavam seria algo feio, onde estaríamos mal acomodados, com muito sol, calor e vento ( por isso ambas estávamos de cabelo preso) mas que nada...Acho que a expectativa era tão baixa que dá para dizer que me surpreendi. A 'jardineira' era um caminhão e onde embarcamos era fechado, com assentos bons até. As malas iam em cima e ficamos sentados no meio dela. Muitas línguas diferentes foram ouvidas. Muitas fisionomias que diziam, claramente, não serem brasileiros. Tive a certeza que Jeri é mais conhecida por estrangeiros do que por brasileiros ( infelizmente!) A viagem durou  uma hora e 1/2, aproximadamente. Vimos muitas coisas diferentes pelo caminho,estrada de chão ou de areia. Conforme fomos chegando perto da praia, em um lado víamos o mar lindo, com muito vento, locais para aprender kitesurf e de outro muita areia, ou então, pedras. A Pietra curtiu demais essa aventura.
          Ao desembarcarmos já vieram pessoas querendo nos ajudar a levarmos as malas para o hotel. Of course que não aceitamos né? Cuidei da Pietra, o Fábio ficou com a mala e caminhamos um pouco até nossa pousada. Lá TODAS as ruas são de areia. Por isso, não tem lógica levar calçados diferente de havaianas ou rasteirinhas ou ir com diversas malas, pq levar não é fácil. Chegamos rapidinho à nossa pousada, fizemos o check-in e fomos conduzidos ao nosso quarto. Ficamos em um quarto próximo à piscina, tamanho legal, uma cama de casal e outra para a Pietra. Deixamos tudo lá e nos arrumamos para nosso primeiro pôr do sol lá. Já era depois das 16h e no nordeste o sol sempre se põem  mais cedo. Fomos caminhando até a praia e curtindo a beleza de lá. Não existem palavras que consigam descrever o que é Jeri.
          Lá encontramos a famosa duna de Jeri. Fomos subindo até ela mas tinha um porém. Tem muuuuito, mas muito vento mesmo e quem disse que a Pietra queria ir? Reclamava de tudo. Que tinha muito vento, que machucava ela e assim foi por muitos minutos. Devagarinho, fomos subindo e conseguimos entretê-la até encontrarmos nosso cantinho para sentarmos. Claro que já estávamos todos 'a milanesa' e realmente o vento era cortante! Mas são 'problemas' que valem a pena serem vividos! Chegando lá sentamos e ficamos esperando o por do sol. Gente, nào tem explicação. É lindo, lindo, lindo! Filmamos, tiramos fotos, curtimos cada momento ( e justamente por isso, chegou um momento que a digital parou...de tanta areia que entrou nela heheeh). A Pietra esqueceu todas as reclamações e estava curtindo a areia enquanto o sol se punha. Em momentos assim a gente se dá conta que não somos nada, apenas uma das engrenagens de um mundo perfeito e às vezes, queremos ser o centro das atenções, quando somos tão importantes quanto nosso colega ao lado. Definitivamente nos damos conta que nada somos!
          Depois que o sol se pôs, todo mundo aplaudiu, começamos a descida. Todo mundo caminhando, conversando, entrando no mar para curtir a água..Uma delícia!! Voltamos à pousada, tomamos banho e fomos procurar um lugar para jantarmos. Na primeira noite estávamos meio desnorteados, não é fácil andar por lugares onde não conhecemos nada, ainda mais sem luz, mas conseguimos encontrar a rua principal. Caminhamos por ela, vimos vários restaurantes e optamos em comermos no Rústico e Acústico pela propaganda que vimos. E foi perfeito. Comida deliciosa, decoração linda, toalhas em crochê em diversas cores, livros de atividades para kids ( a Pietra adorou!!) Foi uma ótima escola e foi na sorte. Depois de termos curtido demais o local, fomos passear. Vimos vários restaurantes que haviam sido indicados pela Bruna, uma ex-aluna e amiga que tinha viajado para lá uns meses antes de nós, e claro, paramos no Gelato & Grano para tomarmos um sorvete! OMG!!!! Perfeito! Seja pela decor ( diferente, simples, a cara de lá) e mais ainda pelo sorvete..Uma delícia. Impossível escolher um sabor apenas. Praticamente todas as noites tivemos que experimentar essa delícia.
         Voltamos à pousada e capotamos. O dia havia sido cansativo e a quinta nos aguardava!