segunda-feira, 2 de março de 2015

* * * July,19th, 2014 our first day at Beach Park * * *

          Nosso principal objetivo ao visitarmos Fortaleza era conhecer o Beach Park, local que não havíamos visitado na nossa primeira viagem para lá. Compramos ingressos que nos permitiram visitar o parque por três dias. Ficaríamos de sábado até terça à noite em Fortaleza então tínhamos um dia 'livre' e a nossa primeira ideia era deixar o sábado como esse dia livre, especiamente em função do cansaço da viagem. Entretanto, mesmo estando totalmente instalados no hotel depois das 02 da manhã, decidimos que visitaríamos o parque no sábado mesmo até porque ele abre apenas às 11h (achamos tri tarde!!).
          Claro que a Pietra dormiu rapidinho e adorou a 'cama' dela. Nós também capotamos e acordamos em torno das 08h30. Nos arrumamos e fomos tomar café. Um café gostoso, com variedade de comida e tapioca feita na hora. Uma delícia. Em seguida, retornamos ao quarto, nos arrumamos, pegamos o que faltava e rumamos para o parque. Ele fica a uma certa distância do parque, em torno de 45 minutos. Poderíamos ter ficado nos resorts do parque, mas o valor era absurdamente caro ( para nossos padrões). O valor de toda a nossa estadia no hotel em Fortaleza deu menos do que uma diária lá.....Diferença básica hehehe Mas como gastamos de dirigir e desbravar novos locais, lá fomos nós.
         Chegamos ao local, estacionamos o carro e lá fomos nós. Me encantei pela entrada, feita totalmente com garrafas de refri de vidro. O número de garrafas usadas é enorme, mas não lembro exatamente. Existe até 'decoração' no chão, com garrafas marrons e verdes. Ecologicamente correto. Logo após a chegada, fomos interpelados por vendedores que nos disseram que se respondêssemos algumas perguntas poderíamos ganhar brindes legais. Nos olhamos e decidimos entrar. Ficamos lá, realmente respondemos algo mas aí veio a 'bomba'...para ganharmos os brindes ( inclusive um almoço grátis) teríamos que ver um vídeo e uma micro palestra com outra pessoa. Bah, não curti nem um pouco. Nos olhamos e como o atendente nos disse que poderíamos ver o vídeo e a palestra outro dia, dissemos que pensaríamos.
        Saímos de lá e fomos rumo à entrada mesmo. Tiramos muitas fotos. Chegamos lá, mostramos os vouchers, ganhamos os cartões de acesso e fomos 'carregar' o do Fábio, bem como pegar um locker para nós. Isso já era depois do 1/2 dia. A Pietra estava muito ansiosa e assim que tudo estava certinho fomos curtir o parque. Não sabíamos por onde começar e iniciamos pela área das crianças menores para que a Pietra aproveitasse ao máximo. O parque é ótimo, com diversas áreas. Brincamos muuito, muito mesmo. Como havíamos tomado café mais tarde, aproveitamos para almoçarmos mais tarde. Decidimos comer em um restaurante à beira mar, com uma visão lindíssima. Escolhemos dois pratos diferentes para que a Pietra pudesse comer um pouco de cada. Voltamos ao parque, mais protetor solar e muito, muito mais brincadeira, água, água e mais água. Claro que a Pietra tinha os brinquedos favoritos dela e esses eram repetidos muitas vezes. 
         Em algum momento da tarde as lentes de contato começaram a me incomodar. Incomodar de uma forma que nunca tinha acontecido. Eu não via a hora de voltar para o hotel para tirá-las ( vocês hão de convir que ir a um parque aquático com óculos de grau é algo assim, tipo, falta de bom senso, certo??) 
          O parque fecha às 17h e próximo a esse horário fomos nos arrumar, guardar tudo e rumarmos para o hotel. Tudo certo, meus olhos cada vez mais vermelhos, lá fomos nós, no meio de todo o povo saindo do parque. Paramos por algum motivo e de repente, quando olho para o lado, vi um rosto totalmente familiar. Quando percebi de quem era, olhei para o lado e, para mimha felicidade, deparei-me com outro rosto mais familiar ainda! Eu simplesmente deixei o Fábio e a Pietra caminhando e corri para abraçar aquelas duas pessoas que estavam lá. Quem eram elas?? A Andrea Siebra, do clube e a mãe dela. A Andrea é uma amiga, até aquele momento, virtual que mora no Canadá. Em 2013, quando passei 6 semanas nos EUA ela tentou, de todas as formas, ir me encontrar em Kansas City, mas a nevasca forte que estava prevista deixou ela em terras canadenses. Quando nos demos conta que estaríamos em Fortaleza no mesmo período, não acreditamos que finalmente, iríamos nos conhecer. Uma gaúcha, uma paraibana moradora do Canadá se encontrando em Fortaleza. Coisas que a Internet propocia. Foi um abraço muuuito gostoso, demorado e ansiado. Tive que chamar o Fábio pois ele não tinha se dado conta que eu tinha parado. Ela nos arrastou para o apartamento da família dela, onde conhecemos a avó ( muuito fofa) e o irmão dela. As kids já estavam a mil. Todo mundo impressionado com meus olhos vermelhos hehehehe Ficamos lá um tempo, comemos algo, tomamos um suco delicios, as crianças brincaram muito. Mas claro, nós tínhamos mais um bom trajeto até o hotel e não queríamos atrapalhar a Déa e família. Foram momentos mágicos, que apenas quem é do clube consegue entender 100%. Nos despedimos, ela nos levou até a saída do condomínio onde estavam ficando e nos dirigimos ao estacionamento. Isso devia ser em torno das 20h. Claro que o local para pagamento do estacionamento já estava fechado e havia uns 5 carros lá. o Fábio descobriu onde se pagava, foi até lá e ficamos a Pietra ( já dormindo) e eu no carro. Ainda bem que ele voltou rápido, até. 
          Chegando ao hotel a primeira coisa a fazer foi tirar as minhas lentes. Realmente, não faço a menor ideia do que poderia ter causado tanta irritação. Tomamos banho e pelo horário em que ficamos prontos, resolvemos comer na Pizza Hut que ficava próxima ao hotel. Conseguimos uma mesa ao ar livre, uma delícia. Depois do jantar fomos caminhar um pouco pela beira-mar. É maravilhoso caminhar, sentir o vento que sempre tem em Fortaleza, olhar as barraquinhas de artesanato.
          Retornamos ao hotel, deixamos tudo organizado para o próximo dia e dormimos. O que mais queria era descansar meus olhos e ver se acordaria normal. Porque a impressão estava péssima. Mas o dia tinha sido maravilhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário