segunda-feira, 13 de abril de 2015

* * * July, 25th, 2015 the adventures in Jeri continue * * *

          E outro dia chegou em Jeri.E mais aventuras nos esperavam. Acordamos cedo, tomamos café e fomos esperar nosso bugueiro. No dia anterior, havíamos marcado com um bugueiro para que ele nos pegasse na pousada para um passeio. Eles são o único meio de transporte possível por lá ( ou carros no estilo 4 x 4 ). Ele se atrasou alguns minutos, mas logo chegou. Estávamos todos preparados e tínhamos certeza que o passeio seria demais.
          Andar pelas ruas estreitas, cheias de areia é demais. Uma experiência única. Fomos em direção à beira mar...Sentir o vento no rosto, ver dunas de um lado, mar de outro, é perfeito. Rapidinho nos demos conta que tanto meu chapéu quanto o boné da Pietra não eram fortes o suficiente, e decidimos ficar sem eles....Senão viveríamos parando para pegá-los hehehehe 
          Nossa primeira parada foi um mangue onde fizemos um passeio de barco e conseguimos ver vários cavalos marinhos. A Pietra curtiu muito colocar o colete salva vidas e passear.Um passeio rápido e bem gostoso. Seguimos viagem e paramos em uma região onde tem muitas árvores com raízes expostas. Em algumas haviam balanços e redes e andamos um pouco nelas. Andamos mais um pouco e paramos em uma área onde uma moradora conta histórias antigas da região. Vimos um papagaio que resolveu subir no Fábio e tentar comer o óculos dele heheheh Compramos alguns souvenirs feitos de conchinhas, ouvimos a senhora contar as histórias e depois de alguns minutos, seguimos viagem. Muitas dunas, muito vento, muito mar, muitas árvores e vegetação, um ambiente muito diferente! Paramos em um local onde podemos encontrar dunas fossilizadas. Algo muito interessante de se ver. Paramos, tiramos fotos, seguramos várias e tentamos entender como elas se formam. Seguindo viagem, chegamos a uma duna altíssima, de onde pode-se descer. A Pietra resolveu morrer de medo, fizemos todas as propostas para ela descer mas não quis. No final da duna podíamos ver alguns riachos. Teria sido uma mega aventura, mas não teve jeito. :( Como ela não quis descer, o Fábio foi solidário e também não foi ( embora eu tenha dito para ele descer). Quem sabe na próxima visita ela se anime!
          Seguimos viagem até uma praia onde almoçaríamos. Lá podíamos escolher o peixe que queríamos para ser assado. Fizemos essa escolha e enquanto ele ficava pronto fomos dar uma volta de caiaque no lago. Gente do céu..Eu nunca tinha andado em nada parecido e não foi fácil..Coordenar braços, pernas, direção, para mim, não foi tarefa fácil...Mas no final, conseguimos aproveitar muito, nos cansarmos e ficarmos com mais fome. Voltamos ao nosso quiosque ( com aquelas coberturas de palha, bem típicas da região) e esperamos a comida, que logo chegou. Almoço simples, mas gostoso. Os copos eram de vidro, pois o vento levava tudo e plástico, nessa situação, não era uma boa opção. Logo após o almoço aproveitamos um pouco mais a água e voltamos para Jeri. Demos carona para uma senhora que vende artesanato na praia que fomos. Muito legal. Pessoas simples, que esperam tão pouco da vida. E a gente reclama hehehehe
          Chegamos na pousada em torno das 15h e decidimos aproveitar um pouco a piscina. Muita diversão, muita alegria. Quando estava chegando a hora do pôr do sol mais uma vez nos mandamos para a praia. É impossível não subir as dunas para ver essa beleza da natureza. Pelo terceiro dia consecutivo, lá fomos nós! E mais uma vez, foi lindo! 
           Pós pôr do sol, pós caminhar na praia, voltamos à pousada, tomamos banho e fomos jantar. Cada saía à noite era uma festa. Parávamos nas lojinhas, tomávamos sorvete, olhávamos as vitrines. O artesanato de lá é lindo, diferente, colorido, demais! A praça de lá é um lugar gostoso. A Pietra aproveitava cada passada por lá para dançar no palco que tinha. Nessa noite a nossa janta foi no restaurante A Casa Dela. Uma dica Ó-TI-MA da Bruna, uma ex-aluna que tinha ido para lá uns meses antes. O lugar é demais! O restaurante é a céu aberto! Algumas mesas ficam embaixo de árvores. Iluminaçao toda alternativa. Pratos diferentes, decor da mesa bem rústica. Sem falar na comida! Uma delícia. De sobremesa, ganhamos uns docinhos que vieram numa bandeja de ovos decorada. Foi muito legal! Saímos de lá e passeamos mais um pouco. A cidade é linda, gostosa, impossível não se apaixonar.
          Voltamos à pousada e cama. O dia havia sido lindo e mais coisas nos esperavam no dia seguinte! 
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário