quarta-feira, 27 de maio de 2015

* * * July, 28th, 2014 leaving Jeri * * *

          E o último dia em Jeri chegou. Para nossa tristeza! Acordamos cedo, como sempre, tomamos café e deixamos tudo o que podíamos organizado. Ganhar tempo é sempre precioso! Após isso, fomos para o nosso último momento na praia. Era a única coisa que poderíamos fazer pela nossa disponibilidade de tempo. A Pietra brincou até o último minuto. O sol não estava forte, foi perfeito! Ficamos na praia até um pouco depois das 11h, aí levantamos acampamento e voltamos para a pousada. Tomamos banho, nos arrumamos, guardamos tudo o que estava faltando e fomos fazer nosso check-out! Tudo pago, deixamos a mala lá e fomos almoçar. Em função do tempo, optamos em comer no mesmo restaurante que havíamos almoçado uns dias antes. Perto da praia, ótimo custo x benefício, comida tri boa. Comemos com calma, tiramos muitas fotos ( o lugar é tri fofo, decor diferente) e voltamos à pousada. Como tínhamos um pouco de tempo ainda, aproveitamos para carregar celulares enquanto a Pietra brincava no tablet. 
          Nossa 'jardineira' partiria de lá às 14h30. Quando era em torno das 14h fomos até a 'parada'. A Pietra queria um picolé, encontramos um de chocolate, compramos, ela comeu tudo e ficamos lá esperando! Logo ela chegou, os homens colocaram as malas lá em cima e nós subimos. É uma ótima aventura! Poderíamos ter optado por um meio de transporte mais 'agradável' mas não teria tanta emoção. E nem sabíamos o que estava nos esperando!
          Um dos segredos para quem vai para Jeri é a bagagem. Ela PRECISA ser enxuta e de fácil transporte pois não existe calçamento, tudo é areia! E a quantidade também conta. Afinal, duas malas com criança seria bem complicado carregar, concordam? Por sorte, com o tempo, fomos aprendendo a sermos mais enxutos e conseguimos ter roupas e material de higiene para nós três em apenas uma mala e a mochila do Fábio.
          Na hora combinada, lá fomos nós! Que delícia sentir o vento no rosto, passando por aquelas paisagens lindíssimas que só Jeri nos oferece! Céu azul, muitas pipas no céu, mar azul, areia, muita areia. Tanta areia que.....a jardineira atolou na areia. O motorista tentou arrancar. Nada! Tentou de novo! Nada. E todo mundo lá dentro, tirando fotos, fazendo torcida. Nada! Motorista ligou para o 'suporte'. Eles chegaram com algumas pás e máquinas para ajudar...Nada! Pediram para algumas pessoas sairem. Motorista tentou de novo...E, adivinhem? Nada!!!Como última tentativa pediram que todos descessem dela e empurassem....Eu e a Pietra e outras pessoas com kids ficaram. O resto desceu...A maioria ajudou a empurrar mas alguns, of course, ficaram tirando fotos ou filmando hehehehe Dizem que a união faz a força, certo? Pois é....com tanta gente ajudando, a jardineira conseguiu seguir caminho. Muita festa, gritaria, salva de palmas!Claro que perdemos alguns minutos nessa aventura, mas faz parte. Em torno das 17h chegamos no local onde deveríamos trocar a jardineira pelo ônibus. Enquanto os homens pegavam as malas, eu e a Pietra já estávamos sentadadas no bus. Depois de um tempo a Pietra pediu o tablet e ficou brincando por um tempo. No banco da frente tinha um guri da mesma idade dela, e quando ele viu que tínhamos um tablet, ele virou para trás e ficaram brincando os dois. Depois de um tempo os dois capotaram.... Chegamos em Fortaleza já estava escuro, depois das 20h30 min. Nosso hotel ficava próximo à última parada, então fomos os últimos a descer. Foi difícil acordar a Pietra! Ainda bem que entre tirar ela do banco e começar a sair, ela acordou pq seria punk... 
          Nossa viagem tinha sido perfeita. Aventuras, belezas naturais, muito sol, areia, momentos indescritíveis. Chegamos ao hotel, fizemos nosso check-in, pegamos as malas que havíamos deixado lá ( uma mala de mão e uma sacola) e fomos para o quarto. Deixamos tudo lá e fomos jantar. Restaurante? Pizza Hut, pois era pertinho do hotel, a Pietra iria comer de boa e tinha uma área para kids. Era uma segunda-feira mas o local estava cheio ( lugar turístico não tem dia menos cheio né??) GAD conseguimos uma mesa e enquanto esperávamos a Pietra brincou um pouco no espaço kids. Ela comeu e voltou a brincar, enquanto nós terminávamos. 
          Voltamos ao hotel e fomos refazer as malas. Tudo organizado, roupas para a viagem devidamente separadas, fomos deitar. Última noite em Fortaleza. Última noite das nossas férias. Capotamos, mas antes deixamos o despertador marcadinho. Afinal, tínhamos que madrugar pois nosso voo era às 07h!
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário