sábado, 12 de setembro de 2015

* * * planejando nossa viagem à Disney - part 2 * * *


       Para nós viagens maiores sempre requerem planejamento com antecedência e quando a viagem é para fora do país, mais ainda! Tudo começou ainda em março, quando meu marido e eu renovamos nosso visto americano. Tivemos vários imprevistos no meio do caminho e não conseguimos enviar a documentação para que a renovação fosse feita via escritório. No final, acabou sendo ótimo pois abriu o consulado em Porto Alegre e conseguimos agendar tudo por conta e nessa brincadeira economizamos em torno de R$ 700,00. Renovamos o passaporte da nossa filha em maio mas como o visto dela é válido por 10 anos, um problema a menor.

         Passagens e hotel, ok! Para decidirmos as atrações que agendaríamos o Fast Pass, acabamos fazendo um planejmento de tudo o que faríamos dia a dia ( houveram pequenas alterações mas foram poucas). Isso nos ajudou demais em todo o resto do planejamento.

          PARQUES: optamos em visitar o MK 3 dias, o DH 2, e os outros, um dia de cada. Universal e Islands of Adventure um dia em cada e acabamos assitindo todos os filmes do Harry Potter com nossa filha o que foi demais, pois ela se apaixonou pelos filmes e aproveitou demais as atrações que ela conseguia ir ( indico para todos os pais fazerem isso!) Também visitamos o Legoland. Foram 10 dias de parques intercalados com compras e outros passeios.

          PASSEIOS DIFERENTES: a partir de experiência de amigos e leituras em blogs, selecionamos alguns passeios que são a 'nossa cara'. NASA, La Nouba do Cirque du Soleil, jogo de basquetebol, visita à casa de ponta cabeça foram as nossas escolhas. Nossas opiniões? No decorrer dos relatos vocês descobrirão!

          REFEIÇÕES COM PERSONAGENS: marcamos várias! Na época que fomos o Cinderella Royal Table estava fechado. Optamos por marcar um jantar no Be Our Guest. Foram dias e dias tentando, seja pelo aplicativo My Disney Experience, pelo site, via Concierge do cartão de crédito Visa Platinum e nada! Mas não perdemos a fé. Depois de mais de um mês tentando, conseguimos agendar para o último dia de MK ( e foi perfeito! Nada é por acaso!) No decorrer do passeio cancelamos alguns pois vimos que seria muito caro e nossa filha não comia muitas coisas que era oferecido. Acabamos indo naqueles com personagens diferentes e foi uma ótima experiência.

          INGRESSOS: saímos do Brasil com todos os ingressos comprados. Disney, compramos direto do site. Universal, idem! Legoland e Nasa compramos direto do site ( não deixem de procurar cupons de desconto também para as atrações) Cirque du Soleil compramos também no site. Os ingressos para o jogo de basquete compramos através do site Andreza dica e indica ( http://www.andrezadicaeindicadisney.com.br/)  Tudo deu mega certo! Também já saímos daqui com o estacionamento para o jogo de basquete ok. Meu marido procurou muito, encontrou um local com acesso direto ao local do jogo e foi perfeito. Preço mais do que justo!

           COMPRAS: sim, elas também estavam na nossa lista! Tanto que levamos poucas roupas e compramos tudo lá. Inclusive algumas roupas e tênis não voltaram. Deixamos lá! Se comparamos o dólar de janeiro/fevereiro com agora ( setembro) ficamos abismados mas independente do valor do dólar economizar é sempre bom. Há algum tempo já somos cadastrados como clientes VIP no site dos outlets Premium e por causo disso, temos acesso a promoções especiais. Geralmente na véspera da viagem intensificamos a procura pelos cupons e sempre levamos eles impressos. Também somos cadastrados nos sites das lojas que mais nos interessam, eles também enviam cupons e promoções quase que diariamente. Pela primeira vez baixamos o aplicativo SnapSnap e conseguimos descontos em algumas lojas ( embora os impressos foram mais eficientes). É sempre imporante verificar a validade dos cupons, especialmente quando se viaja em final de mês ( nosso caso) bem como os casos em que não se aplicam. Também fizemos uma lista do que queríamos comprar, especialmente para nossa filha. Isso nos ajudou a nos mantermos focados no que realmente precisávamos ( mas claro que acabamos comprando muitas coisas que não estavam na lista..ninguém é de ferro!)

         ALIMENTAÇÃO: fizemos algumas refeições em restaurantes, mas optamos em comprar comida congelada para fazermos no quarto mesmo. Nossa filha achou a ocmida em vários lugares bem apimentada e acabava não comendo, então nossa decisão acabou sendo a melhor. E economizamos muito, também. Idem para o café da manhã. Por isso idas ao walmart foram frequentes. 

          Acho que essas são as informações mais importantes referente ao nosso planejamento. Estão curiosos para saberem como foi nossa viagem? Fiquem de olho..Já começo a contar dia a dia o que 'aprontamos' em Orlando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário