sábado, 12 de setembro de 2015

* * * planejando nossa viagem para Disney * * *




          Época e destino 100% decidido lá fomos nós procurarmos passagens. Queríamos um voo saindo direto de Porto Alegre, pois para nós, moradores do interior, é muito mais prático isso do que termos que ir até São Paulo para pegarmos o voo. A melhor cia aérea para nós foi a American Airlines. Compramos direto com uma agência deles, parcelamos em 5x e foi tudo perfeito. Nossa primeira data estava com preços mais caros e então, alteramos a viagem para uma semana após e conseguimos preços melhores. A passagem é sempre 'problemática' pois nunca se sabe se haverão promoções mais próximas à data da viagem ou  não. Infelizmente, houveram várias promos em outubro e novembro mas já havíamos comprado as nossas. Definitivamente, é uma loteria! Ainda bem que a diferença não foi assim tão gigantesca a ponto de nos arrependermos amargamente de termos comprado as passagens antecipadamente. Alguns dias antes do nosso voo houveram problemas com os voos da AA saindo de Curitiba e POA mas, graças a Deus, no dia que viajamos, tudo deu certo, saída no horário, nenhum problema maior.

            Hospedagem: por ser a nossa primeira viagem, optamos em ficar dentro do complexo da Disney e foi ÓTIMO. Esperamos até outubro para fecharmos o hotel, pois a Diseny sempre proporciona promoções com as refeições inclusas ( ou com descontos significativos). Entretanto, quando os valores para a época de nosso interesse surgiram, vimos que não valia a pena pegarmos o plano de alimentação ( cálculo feito na ponta do lápis, literalmente!) E fechamos o hotel pelo site deles, para a época que desejávamos. Foi muito tranquilo. A hospedagem deve estar 100% paga 45 dias antes do check-in. Tivemos que 'separar' as nossas estadias pois eles não fazem reservas maiores de 14 dias e nós precisávamos de mais. Solicitamos ficarmos no mesmo quarto durantes as duas estadas e fomos atendidos.
              Ah. Em qual hotel ficamos? Como nosso perfil de viajante é ter um hotel para dormir e tomar banho ( e no caso da Disney, receber algumas encomendas) optamos pelo All Star Sports, pois era o único com preços promocionais para a época que estávamos indo. Pensamos em ficar no Art of Animation mas os preços eram muito mais caros, então, cortado ( sim, somos unhas de fome heheheh). Existem vantagens por ficarmos lá? SIM!!!! A maior, para nós, foi o fato de podermos marcar o Fast Pass com 60 dias de antecedência. Por causa disso, conseguimos marcar FP para encontrar a Anna e a Elza do Frozen. Para quem tem filhas meninas, sabe o quando isso nos economizou de tempo em fila!! Eles recebem encomendas sem custo adicional ( embora a logística da entrega possa demorar pois são muitas, muitas encomendas recebidas diariamente). Os parques não cobram estacionamento ( U$ 17) por dia e também oferecem transporte para os parques. Nós optamos em alugar carro pois gostamos de ter mobilidade e independência ( pós parque sempre íamos para algum lugar, seja restaurante, downtown Disney, wallmart, sem contar os passeios que fizemos). Utilizamos o transporte de translado do aeroporto para hotel e vice/versa. Como voamos AA conseguimos fazer o check in das malas e nosso no próprio hotel e foi ótimo, pois passamos o dia todo sem nos preocuparmos com as malas ( as de mão ficaram no hotel) e as pegamos apenas em São Paulo! Quanto ao aluguel do carro, preferimos locar com a Alamo, que tem um local de retirada dentro do complexo o que nos facilitou demais. Não alugamos com GPS pois temos o nosso. Também não compramos o booster para nossa filha pois comprar seria mais barato. Compramos pela Internet alguns dias antes do nosso embarque, acreditando que ele já estaria entregue quando chegássemos mas isso não aconteceu. Então alugamos um pelo tempo necessário até o nosso chegar ( usamos por 3 dias) e pagamos apenas a diferença. Aliás, a Alamo tem uma van que faz o transporte sem custo algum. 
             Os quartos do All Star não tem micro ondas ( apenas na praça de alimentação) mas preferimos comprar um ( usamos muuuito) para termos mais praticidade e privacidade. No final, deixamos ele lá no hotel ( como gostaria de saber o que foi feito com ele!) O hotel também oferece lavanderia o que é um ótimo diferencial, ainda mais quando se viaja com crianças.

              'Perdemos' muito tempo fazendo um planejamento detalhado das atrações que gostaríamos de agendar o Fast Pass. Além de escolhê-las também tínhamos o horário que gostaríamos de agendar e graças a Deus, poucos foram os ajustes que tivemos que fazer quando a hora do agendamento chegou. Muitas pessoas não fazem isso, deixam para a última hora, mas como estávamos com uma criança e era nossa primeira vez ( mentira, fui para lá em 1997 mas tudo está muuuito diferente, foi como se fosse a primeira vez) preferimos planejar direitinho e não nos arrependemos. 

              Decididamente, adoramos planejar viagens!!


            


Nenhum comentário:

Postar um comentário