sexta-feira, 29 de março de 2013

&& Esperando.... &&

A partir do dia 19.11 a nossa vida entrou em ritmo de espera. TODAS as informações chegavam como conta gotas. Primeiro vieram as referentes à saúde. Precisávamos ter alguns exames feitos bem como vacinas obrigatórias. Depois nos informaram que era de nossa responsabilidade estarmos com o passaporte em dia ( o meu estava ok) e também deveríamos verificar a nossa situação na escola já que voltaríamos no final de fevereiro e muitas escolas, naquela data, já estariam trabalhando. Como no RS as aulas na rede pública estadual começam mais tarde, não tive problemas. Conversei com o RH da 4a Coordenadoria de Educação e fui informada que não valeria a pena tirar licença, pois nesse caso, eu perderia o direito à ferias e na pior das hipóteses, eu perderia uma semana de aula. No final, foi perfeito porque as aulas começaram dia 25.02 e eu voltei dia...24 hehe
Conforme o tempo ia passando, todo mundo me perguntava para onde eu iria, mas a gente não tinha a menor ideia. Eu tinha certeza que iríamos para uma cidade grande o suficiente para ter uma universidade boa, mas não para cidades 'famosas' já que o objetivo era estudar, certo?
Um pouco antes do Natal veio a informação que tanto esperava: minha universidade seria a University of Missoury Kansas City ( UMKC)
Como não teríamos viagem de férias em família, resolvemos passar o Natal em Bombinhas/SC. Todo mundo sempre falava muito bem dessa praia e nunca havíamos ido. Foi muito legal, uma viagem ótima. Deu para passearmos, curtirmos a praia e nem preciso dizer o quanto a Pietra curtiu.  E durante esses dias lá recebi um email da agência de turismo informando os dados das nossas passagens. Eu deveria estar em SP dia 09 de janeiro para fazer os procedimentos e só voltaria para o RS em fevereiro. Quando li essa informação não gostei, mas hoje vejo que esse período em que ficamos em SP foi essencial..
Para quem não lembra, todos os custos dessa viagem foi totalmente pago pelo governo brasileiro. Os nossos gastos? Apenas o que nós optássemos em fazer e alguém consegue imaginar qual foi a nossa opção em gastar?
Aproveitei os últimos dias para curtir o Fábio e a PIetra, organizar tudo para que tudo fosse mais fácil ( cmpras feitas  no super, com 'estoque' de algumas coisas em casa), programar pgtos na net, comprar a farmacinha para levar, organizar a mala! Sim, A mala....
E a viagem se aproximava!!! 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário