sexta-feira, 29 de março de 2013

&& January, 09, 2013 São Paulo &&

Chegando em São Paulo nossa primeira tarefa era pegar as malas. Infelizmente, nesse momento descobrimos que a mala da Lisete tinha sido quebrada. Nada grave, ainda bem! Um dos assuntos da viagem era de iríamos do aeroporto direto para o consulado ou se passaríamos no hotel antes. Nós ( eu, Letícia, Lisete, Katia) decidimos que iríamos para o hotel, deixaríamos tudo lá e com calma, iríamos até o Consulado. 
Conforme as malas foram chegando já fomos para a área dos táxis e conseguimos pegar um que nos levou para o hotel. No trajeto ao hotel, o Fábio me ligou para saber como tudo estava. Chegando lá muitos professores já tinham chegado e o check-in estava meio confuso mas não foi tão demorado. Já na entrada ganhamos um material que a Fulbright nos deixou ( a Fulbright é uma comissão de intercâmbio e ela foi uma das organizadoras). Nele tinha uma sombrinha ( que infelizmente não resistiu à viagem de volta, mas foi muito utilizada por lá), uma caneta e um bloquinho.
Nós ficamos em quartos separados pois o critério utilizado foi o alfabético.
Fiquei no 11 andar com outra menina chamada Marcia, mas não foi paixão à primeira vista. Éramos muito diferentes, especialmente no quesito curtir SP no tempo livre. 
Deixei tudo  no quarto, peguei os documentos necessários e desci para esperar as outras meninas. O hotel que ficamos é muito legal e eles tem uma van para levar e trazer os hóspedes e eles nos levaram até o Consulado. Vimos que não era longe do hotel, mas indo com eles foi mais tranquilo.
Chegando lá vimos que muitos professores haviam decidido ir do aeroporto direto par lá mas a mala era um estorvo e aí agradecemos por termos decidido o contrário. O tempo estava meio maluco, com cara de que ia chover e realmente isso aconteceu logo depois que entramos. Tivemos que passar por todo o processo de emissão do visto..entregar material, identificamos nossos passaportes com nome e hotel em que estávamos, assinar alguns documentos, deixar celulares e afins em algum lugar ( eu deixei o meu carregando no hotel e não me arrependi) e também ganhamos uma camiseta do programa. Depois disso tudo fomos para a área de entrevista, já estava chovendo forte e tivemos que correr para não nos molharmos muito. Pelo que entendemos, aquele dia o consulado estava fechado apenas para nós e tudo foi rápido.  Na entrevista aquelas perguntas clássicas e claro que todos nós tivemos nosso visto concedido ( visto de estudante, com validade bem menor do que um normal). Depois, com a van do hotel, fomos até o Morumbi Shopping comer algo. Já era depois das 15h e todas estávamos com fome. O escolhido foi o Spoletto e foi uma delícia. Caminhamos um pouco pelo shopping e decidimos ir para o hotel. Todas estávamos cansadas. Resolvemos ir a pé mesmo, não era muito longe e caminhar é sempre bom.. Claro que na primeira vez tivemos dúvidas, precisamos pedir informações umas duas vezes, mas chegamos ao nosso destino. Subimos, cada uma foi para seu quarto e decidimos que nos falaríamos após às 18h para ver o que faríamos.
Alguém imagina o que fiz assim que cheguei no hotel?

2 comentários: