domingo, 6 de abril de 2014

* * * February, 03rd, 2013 a different Sunday * * *

E mais um domingo chegou. Nesse, após discussão, troca de sms e afins, decidimos visitar o Museu da Primeira Guerra Mundial (http://theworldwar.org/) o único museu sobre essa guerra nos EUA. Como eu amo história, estava ansiosa para visitá-lo. Marcamos de nos encontrar na parada de bus da Union Station um pouco antes das 10h, pois era quando ele abria. Eu, novamente, estava mais próxima do local e por isso podia dormir um pouco mais. O dia amanheceu lindíssimo, céu azul mas bem frio. Acordei em torno das 08h30, me arrumei e desci para tomar café. Lá encontrei meu host father que estava lendo jornal e claro que falou pouco comigo hehehe Fiquei na minha, comi, subi, terminei de me arrumar e quando estava descendo para pegar o bus a minha host disse que poderia me levar até lá. Eu não queria, mas ela insistiu tanto que aceitei.  Estava frio e ter tido uma carona foi legal, no final ( chegou até a rimar!) Cheguei antes de todas e como ela me deixou na entrada dos carros, precisei ir até a parada de bus esperar as meninas ( Letícia, Katia e Diane) Esperei um pouco, elas chegaram e fomos até o local..
O museu é lindo, enorme, uma grata surpresa, ainda mais para quem gosta de história. Tiramos muitas fotos desde a ida até ele. Não tem como não se encantar pelo local. Chegando lá compramos os ingressos, guardamos as mochilas e casacos no local apropriado e lá fomos nós. Às 11h teria uma visita guiada e ficamos esperando. A entrada para o museu ( lá dentro mesmo) é lindíssima. Tem um chão de vidro e abaixo dele com 9.000 papoulas plantadas, cada uma delas representando mil mortos da guerra. É lindíssimo!

Uma coisa que sempre me chamou a atenção em locais como esse é a quantidade de voluntários que trabalham lá ( e geralmente idosos). Acho o máximo, pois tenho a impressão que eles se sentem valorizados e importantes. Quando chegou a hora, lá fomos nós para o tour. Começamos com um vídeo que nos mostrou como estava o mundo naquela época, politicamente falando. Foi muito bom para nos situarmos, historicamente. A seguir, começamos a visita. Foi uma mega surpresa! Lugar lindo, cheio de histórias, muitas fotos foram tiradas. Descobri que as Harley Davidson foram utilizadas na guerra ( vimos uma original). Vimos paineis mostrando a força da mulher nessa época ( seja em casa, enquanto os maridos estavam na guerra, seja nela mesmo, como enfermeiras e afins). Foi, literalmente, uma aula e tanto de história. O tour durou em torno de 2h, saímos de lá e fomos almoçar. No local tem um restaurante pequeno mas ótimo para comermos algo...Com o frio uma sopa caiu muito bem. Depois continuamos a visita. Esse museu fica no Liberty Memorial e aproveitamos a tarde para visitar essa outra área. Subimos até o topo e lá tiramos fotos lindas da cidade, do alto. Claro que com o frio não deu para ficar tanto quanto gostaríamos mas deu para ter uma ideia legal ( e fotos lindas!) Vimos tudo o que podíamos, já era passado das 15h e decidimos voltar. Minha family tinha pedido para eu chegar mais cedo pois era o domingo do Super Bowl, a mãe da Lucy viria e como na semana seria aniver do marido ( acreditam que esqueci o nome? heheh) teria jantar especial....então decidimos irmos para casa.....O bus era o mesmo mas eu parava antes ( isso era raridade) Cheguei em casa depois das 16h e subi para ficar na net, baixar fotos e afins. 
Um pouco antes das 18h me chamaram para descer...nesse dia descobri que eles tinham uma tv GIGANTESCA na sala.....não entendia nada do jogo, aí me explicaram em detalhes e foi muito legal assistir. Decidimos comermos no sofá mesmo, para não perdermos nenhum detalhe. Minha host mother queria muito me agradar, especialmente no quesito comida e nesse dia ela tinha comprado um suco de morango enlatado, pois eu tinha dito que esse era meu suco favorito e fiquei bem feliz. Nunca pensei que assistiria um super bowl in loco. Amei os comerciais, o show da Beyoncé, o jogo. A comida estava ótima, foi muito legal em todos os aspectos. Mas faltou luz durante o jogo, ficamos esperando, esperando, esperando e como a luz não voltava, em torno das 20h30 resolvi subir. Tinha que terminar o homework e falar com o Fábio ( a Pietra já estaria dormindo)
Foi um findi muito diferente e perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário