segunda-feira, 7 de abril de 2014

* * * February 07, 2013 a very different and exciting day * * *

Lembram do nosso dia anterior? Temperatura agradável, passeio e chimarrão no parque? Pois é...Tudo isso ficou no passado porque a quinta-feira chegou com cara de inverno....chuva e frio....Justamente pq o dia seria legal? Murphy's Law?
Well no dia anterior combinei com a Célia e a Lisete que me encontraria com elas no Student's Center para tomarmos chimarrão antes do almoço. O tempo estava passando, víamos nossos dias nos EUA chegando ao fim e parecia que tínhamos tanto a fazer, tanto a organizar ( pensando em malas, compras e afins hehehe) Minhas aulas terminaram e lá fui eu para o SC. Embora tenhamos ganho uma sobrinha muito legal da Capes, ela não durou ( uma pena...era tri fofa) e o que me salvou vou uma pequena, que está sempre comigo na bolsa/carro mas, no caso, na mochila! Chegando lá já encontrei as meninas e bora tomar chima..Muito papo, muitos planos, lugar com wi-fi então era fácil acessar tablet ( pq muitas tarefas eram online, os emails estavam sempre vindo da coordenaçao e era bom sempre verificar) Como o tempo estava chuvoso e chato decidimos almoçar por lá mesmo. Aliás, já comentei sobre as refeições? Logo na chegada recebemos um cartão da UMKC ( devidamente guardado hehe) que nos dava free access ao transporte público de lá e tínhamos um crédito de 10 dólares / diários ( exceto aos finais de semana) para gastarmos com alimentação. Geralmente almoçávamos na cafeteria, mas haviam outras possibilidades ( dentro e fora do campus, mas fora a maioria dos lugares não aceitavam o cartão). Portanto, o mais comum era almoçarmos na cafeteria e a comida era ótima: variedade, quantidade, sobremesa.  Nesse dia resolvemos comer por lá mesmo ( juntamos o clima com vontade de variar) e lá fui escolher algo: sanduba com suco....Mas não era um sandubinha não....Comemos lá mesmo, tomamos mais chima e depois cada uma seguiria seu caminho, seja para a aula, seja para pós.  Esse dia era especial, pois a maioria iria assistir Hair no Kauffman Center for Performing Arts. Logo no início do programa pedimos que houvessem mais atividades culturais e como a peça estaria na cidade, conseguimos ingressos mais baratos ( 30 dólares) e claro que não perderia essa oportunidade. Minha host family havia comprado os ingressos ( num loca muuuuuuuuito melhor do que o meu, claro!) com antecedência, então eu tinha carona certa para o local. O resto do pessoal foi com o bus mesmo, saindo da UMKC. Então esse dia seria diferente em todos os sentidos!
Após a aula fui para o Plaza, deu uma passeada e fui para casa.  Tinha planejado uma roupa mas com a virada do clima, precisei modificá-la. Tomei banho, me arrumei e fiquei esperando me chamarem. Claro que pensando na praticidade e espaço da mala, ela tinha apenas uma bota Thimberland e um tênis. Como ir a uma peça com esses calçados? Por sorte eu tinha comprado um sapato social uns dias antes, pois descobrimos que teria a graduation party, sendo que os meus calçados também não seria apropriados. O melhor 'q que o preço pago foi muuuuuuuuuito barato.  O sapato salvou a lavoura hehehe A peça estava marcada para às 20h, mas um pouco depois das 19h20 me chamaram e lá fomos nós. O lugar é lindíssimo! O prédio é novo e tem espaço para todos os tipos de artes: ballet, música, peças de teatro. A família Kauffman foi muito importante no cenário artístico e cultural de Kansas City por isso o nome. 



Chegando lá consegui encontrar o pessoal da UMKC. Todo mundo elegante, tirando fotos e se deliciando com o local. Como é bom ter acesso à cultura a preços acessívei. Todos estávamos muito ansiosos pois a peça é famosa e ninguém tinha assistido ( e acreditem, temos colegas que ficaram em casa) Conforme as 20h chegaram fomos entrando. Pelo preço vocês podem imaginar o local: beeem lá em cima, mas com uma visão ótima do palco. Nos sentamos, tiramos algumas fotos até o espetáculo começar. Não tem explicação a disposição da sala. Lindíssima! E a peça...Gente, o que é a peça! Tudo show, tudo perfeito: sonoplastia, figurinos, atores, enredo...Todos nós 'mesmerized'. No intervalo descemos para tomar algo, tirar mais fotos, conversar um pouco e voltamos para o grand finale. Lindo, lindo, lindo! Foi uma experiência maravilhosa, não tem quem não tenha curtido demais! Consegui, por sorte, me encontrar rapidinho com a minha host e fomos para casa. Eles tinham jantado antes e eu não..imaginem a fome...Subi, me troquei de roupa e desci para comer algo depois das 22h. Mas valia a pena!
O fuso horário pode ser muito cruel e esse foi um dos poucos dias que não falei com o Fábio pois já era passado das 02h da manhã no Brasil quando cheguei. Fiquei na net, organizei as coisas e fui dormir. Feliz pq o dia tinha sido maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário