segunda-feira, 7 de abril de 2014

* * * February, 06th, 2013 a different afternoon * * *

E lá fomos nós para mais uma quarta-feira. E essa seria diferente das outras, com certeza. O motivo? Vocês já descobrirão...
O grupo que estava em Kansas City/MO vinha, basicamente, dos estados do RS, PR, SP e ES. Ainda em São Paulo fiz amizades lindas e dentre elas a Celia, uma paranaense mas filha de gaúchos que desbravaram o oeste paranaense. E ela adora chimarrão, assim como eu e outras meninas do RS. Ela levou erva mate, cuia ( pequena) e garrafa térmica para os EUA acreditam? E a gaúcha viciada em chimarrão sou eu...Falando sério, combinamos que eu e outras meninas levaríamos erva mate para lá, mas no domingo da partida de SP não consegui passar no supermercado e comprar, e não consegui ajudar nesse quesito.
Muitas vezes ela levava a cuia para a faculdade e tomávamos chima no horário do almoço, ou antes, ou depois. Mas a quarta foi diferente.
Ela e a Lisete moravam muito próximas a um parque e elas queriam que eu conhecesse. Então decidimos que seria nesse dia, pois a previsão do clima era boa, e ainda tínhamos erva mate ( afinal, queríamos tomar chimas). Nós tínhamos horários diferentes das aulas e combinamos que eu as esperaria até às 16h e depois, iríamos juntas para lá. Nesse tempo, fui até o laboratório e fiquei na net vendo/fazendo/procurando coisas além de falar com quem estivesse on no face. 
Um pouco antes das 16 fui até o prédio delas e fiquei esperando que elas saíssem. Logo elas apareceram e lá fomos nós. O dia estava tri gostoso, e decidimos ir a pé, embora fosse um pouco longe. Como é agradável caminhar pelas ruas de cidades novas. Vimos e observamos muitas coisas que, de transporte, não veríamos. Claro que não poderia ser tÃo perfeito....nos perdemos e como chegar até o parque? Of course, parando e pedindo informações...não estávamos tão erradas nem longe, foi apenas uma questão de dobrar na quadra errada...Gente, que lugar lindo. Realmente, a natureza é perfeita...muito verde, muita grama, árvores frondosas, enormes, bancos para sentar. Demais!! Escolhemos um e lá fomos nós, preparar nosso chimarrão em terras americanas. Para ser melhor, só com uma cuia maior....Mas era o que tínhamos. Quando o chimarrão ficou pronto e começamos a tomar viramos atração...todo mundo que passava ficava olhando para nós e querendo saber o que era. Alguns paravam e falavam com a gente...outros ficavam com a pergunta apenas na fisionomia hehehe Ficamos impressionadas com a quantidade de pessoas de todas as idades correndo ou caminhando naquele horário. E muitos animais também. Ficamos um tempão lá, conversando, rindo e claro, tirando muitas fotos. O lugar pedia isso.
Quando começou a escurecer decidimos ir embora. Limpamos a cuia e lá fomos nós. Eu passei na casa da Lisete para pegar uma sacola que tinha ficado lá uns dias antes e em torno das 19h fui para a parada. Tinha uma bem próxima e no caminho encontrei a host family dela ( um show!) Na minha mochila eu tinha vários booklets com os horários dos buses nas linhas que eu mais utilizava e era sempre bom. A Lisete ficou comigo até o bus chegar e lá fui eu. Foi uma das poucas vezes que não peguei o bus no Plaza. Foi uma viagem um pouco mais longa mas cheguei em casa sã e salva. Mesmo sendo escuro, frio, noite mesmo em nenhum momento me senti em perigo ou insegura quando caminhava nas ruas. A parada de bus onde eu fiquei, nesse dia, era a mais longe da minha casa mas era muito tranquilo.
Postar aqui está me deixando com muitas saudades de tudo o que vivemos lá. E não foi pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário