domingo, 6 de abril de 2014

* * * February, 04th, 2013 an unplanned Monday in Kansas City * * *

Mais uma semana se iniciava e com ela a sensação de que o tempo estava terminando. Teoricamente seria mais uma segunda-feira normal, com aulas, almoço com o pessoal, planos feitos nessa hora, aula à tarde. Mas foi um pouco diferente. No almoço haviam rumores que uma professora não estaria à tarde. Quando cheguei na minha sala nada do professor chegar. Esperamos, esperamos, esperamos e depois das 13h30 confirmou-se que não teríamos aula à tarde. Alguns colegas foram para casa, outros para academia e eu resolvi passear um pouco. Pensei o que não tinha conhecido e decidi visitar uma região próxima ao Museu da Guerra que não tínhamos tido tempo de ver. Peguei o bus e lá fui eu. A primeira parada foi o The Money Museum at the Federal Reserve Bank of Kansas City (http://www.kansascityfed.org/moneymuseum/)Parei na parada certinha, caminhei um pouco e cheguei lá. O dia estava ensolarado mas muito frio, um vento chatinho. Chegando lá, primeira coisa foi mostrar meu passaporte para poder entrar ( ele estava sempre comigo, aleluia!), alguns minutos de espera e ok. Aí passa por controle de segurança, liberada lá fui eu! Deixei a minha mochila num espaço e fui visitar. O local é pequeno. Basicamente conta a história do dólar. Algumas partes podemos tirar fotos, outras não ( por motivos de segurança) Descobri que teve uma época que foram cunhadas moedas correspondentes a cada estado americano e também a cada presidente. Pude ver cédulas sendo descartadas. Muuuitos dólares....Foi um passeio curto, mas bem interessante. Após sair de lá, resolvi visitar o Hallmark Visitor Center (http://www.hallmarkvisitorscenter.com/). A saber, Hallmark é uma marca que produz cartões lindos ( inclusive aqui no Brasil) e sempre curti demais eles. Não sabia que a empresa é sediada em Kansas City, MO mas quando descobri quis visitar e aproveitei a proximidade do Money Museum para ir lá. Tive que caminhar um pouco mas em alguns minutos cheguei lá. Chegando ao visitor center, fui recepcionada por, obviamente, voluntárias de mais idade e ganhei um livro para a Pietra. Gente, adorei o lugar! Primeiro vi uma exposição de toda a história deles, desde o início, cartões impressos, cartões para presidentes, em muitas línguas ( inclusive em português do Brasil). O que me chamou a atenção foram as árvores de Natal:criou-se uma tradição de, anualmente, um grupo de funcionários planejar uma árvore de Natal decorativa. Lindíssimas! Com motivos variados ( no meu face tem algumas fotos) Não sei porque lembrei da Mariliz em todo esse passeio. No decorrer do passeio, encontrei uma máquina que fez um laço para mim ( azul, e está ainda aqui em Caxias )  Hallmark Bow Machine

Tirei muitas fotos, obviamente. Foi uma visita que durou umas 2h ( para minha surpresa) Próximo a ele tem um shopping pequeno, passei por lá, vi muitas lojas e claro, entrei na loja da Wallmark. Comprei alguns cartões em promo.... Decidi visitar a Union Station, porque quando fomos já era noite e o local é bem escuro. Consegui chegar lá só por passarelas cobertas ( tudo de bom né??) e tirei algumas fotos bem legais ( e com luz hehe) Mas claro que foi escurecendo e decidi ir para casa. De onde estava eu podia pegar 3 linhas diferentes - cada uma me deixava em locais diferentes....uma a 3 quadras, a outra a umas 6 e a outra a uma caminhada de 15 minutos. Mais de um ano depois, não lembro qual peguei mas cheguei em casa bem e aí a rotina não mudava muito: tentar falar com o Fábio, organizar as coisas para o dia seguinte, tomar banho. Definitivamente, não consigo dormir cedo então chocolate acima de 80% e chá eram minhas companhias.
A terça-feira seria diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário