terça-feira, 2 de dezembro de 2014

* * * September, 21st, 2013 Second day at Beto Carrero * * *


          Graças a Deus o sábado amanheceu com um pouco sol, nada exagerado. Perfeito para passearmos. Acordamos cedo, tomamos café e fomos para o parque. Com sol, já na chegada, percebemos  que mais pessoas estariam visitando. Conseguimos um estacionamento legal e rumamos ao parque. Começamos visitando a parte dos piratas. Foi muito legal. Tiramos fotos legais, nos divertimos mesmo. Nada assustou a Pietra hehe. Depois fomos passear na parte do parque eu simula uma vila alemã. Muuuuito legal também. A Pietra dançou no coreto da praça hehe. Pena que o sol havia ido embora ( mas pelo menos não tinha chuva...) 
           Depois, a Pietra quis andar mais um pouco no carrossel ( como andou, Gooooooooooood). Depois, fomos na atraçao Raskapuska. A espera foi básica ( 1/2 hora) mas a Pietra queria tanto visitar que não reclamou. A entrada é legal, depois escurece. Medo? heheheh O passeio é gosto, carrinho lento, nada de altas diversões, ele vai passando por vários locais com cenários e personagens infantis. O melhor é o final. Tem uma subida e uma descida. A Pietra ama isso!! As fotos ficaram show! Ela gostou tanto que no final do dia quis andar de novo ( e novamente uma espera, embora menor do que pela manhã ). 
          A fome começou a bater e mais uma vez fomos à praça de alimentação. Quando fomos haviam algumas mesas vazias e optamos em comer um buffet livre. Percebemos que todos os restaurantes de buffet tem preço tabelado, então caminhamos, escolhemos o nosso e hora de comer. Nem comparar com o restaurante do dia anterior: muitas opções seja de salada, carnes, pratos quentes. Se arrependimento matasse....Comemos tranquilamente. Claro que depois a Pietra precisou andar um pouco no carrossel ( e nos cavalinhos do segundo andar) mas tudo bem!
Quando saímos percebemos que estava chuviscando ( nada forte) aí tiramos nossas power capas de chuva, vestimos e lá fomos nós curtir. A Pietra adorou sair correndo na chuva. Fomos visitar os animais que tem lá. Todos estavam acordados, deu para tirarmos fotos legais e divertidas ( lembrem, capas muito discretas hehe) A capa da Pietra já tinha rasgado, então tivemos que fazer um nó na frente, muito fashion para que ela não ficasse molhada.Não sei dizer qual animal achei mais lindo...Talvez as girafas ou os tigres. Saímos de lá e fomos passear em um trenzinho que passa por parte do parque. Gostoso para descansar. Depois visitamos uma área com diversos pássaros, foi bem legal.
          Estávamos nós caminhando em direção a outro passeio de trem quando ouvimos alguém nos chamando. Quem era? A tia Cleusa, a segunda mãe do Fábio, junto com a filha e a neta. Elas também haviam aproveitado o feriado no RS para visitar o BC. Elas estavam indo para a mesma atração então ficamos conversando na fila..Uma delícia! Foi A sorte mesmo. Fizemos esse passeio, que é bem legal, passa por várias partes do parque. Nessa hora havia sol, aí ele sumia, chovia, voltava o sol. Tempo totalmente indefinido. 
          Saindo do trem nos despedimos pq elas iam conhecer partes que já havíamos visto. A Pietra quis andar, novamente, no Raskapuska e voltamos lá. Já estava anoitecendo e logo o parque fecharia. Esperamos, andamos, nos divertimos e depois hora de ir embora. 
          Não estava mais chovendo. Decidimos fazer a mesma estratégia do dia anterior...irmos para Balneário comer algo no shopping e voltarmos para casa. Precisávamos deixar tudo pronto e bater o martelo sobre o domingo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário