terça-feira, 23 de janeiro de 2018

* * * February, 10th, 2015 * * * our last day



          Esse post vai começar na noite anterior...Ao chegarmos do Walmart, jantamos, tomamos banho e começamos a organizar nossas malas. Na medida do possível, elas estavam encaminhadas mas sempre temos que fazer a última organização, checar o peso ( compramos uma balança para malas no Ali e nos ajudou demais), verificar documentos, organizar mala de mão. Procuramos o plástico para embalarmos as malas mas não encontramos. Ficamos até umas 02h da manhã organizando tudo.
           Nosso check in era ao 1/2 dia, entao ainda tínhamos 'um tempo'. Acordamos em torno das 07h para tomarmos banho, organizarmos o que faltava e o Fábio resolveu procurar o plástico em outras lojas do Walmart. Eu disse que não seria necessário, já havíamos viajado com as malas sem proteção mas ele não quis arriscar. E lá se foi ele procurar o dito cujo.....Fiquei com o coração na mão, sensação que algo daria errado, sei lá. Nessa viagem, não compramos chip de Internet, nos viramos super bem com o WiFi do hotel, parques e restaurantes. Por isso, sem ligar para o Fábio para ver se tudo estava ok, se estava a caminho ou não hehehe
              Fui organizando o que faltava e deixei para acordar a Pietra por último. Não lembro se ela acordou sozinha ou eu a acordei. Em torno das 10h o Fábio chegou - ele saiu às 07h30, imaginem a tortura para mim - são, salvo e com o rolo de plástico. A Pietra já estava arrumada, verificamos se tudo estava ok, se não havíamos esquecido nada e bora embalar as malas que tínhamos. Deu trabalho, mas compensou.
              Nesssa viagem não levamos muitas roupas e compramos tudo o que precisávamos lá. Por isso fomos com roupas e calçados  mais batidos e deixamos lá. Nossa intenção era que as camareiras pegassem. Li em blogs que elas não podem fazer isso, não sei. Mas valeu a intenção né? Embora tivesse praça de alimentação no hotel, optamos em comprar um microondas para usarmos no quarto e, assim, termos mais liberdade para o café e janta, ainda mais que nosso jeito de viajar é não ter horário para chegar. E deixamos ele no quarto, com a mesma intenção das roupas. Gostaríamos, muito, de saber o que aconteceu com o que deixamos lá.
              Como voamos American Airlines, tínhamos o direito de fazermos o check-in no próprio hotel e isso foi A mão na roda. Nos ajudou demais. Saímos próximo ao 1/2 dia, com 4 ou 5 malas grandes, mais a bagagem de mão. Fizemos o check in em uma área próxima à recepção do hotel e em torno das 12h30 estávamos liberados. Foi maravilhoso nào precisar se preocupar com as malas no aeroporto. As vimos, novamente, intactas e embaladas, em Guarulhos.
               Saímos do hotel e fomos até a Pizza Hut, ond havíamos decidido que almoçaríamos. A 'casa de ponta cabeça' fica em frente e na brincadeira, pedimos à atendente se podíamos deixar nosso carro estacionado lá. E não é que conseguimos?? Não sei se ela foi com a nossa cara, ou se foi porque tínhamos ido comer lá antes...Realmente, não sei mas foi muito bom. 
           A 'casa de ponta cabeça' é algo parecido com o Museu da PUC de Porto Alegre. Achamos que se a Pietra fosse um pouco mais velha, ela teria aproveitado bem mais. Mas como não queríamos compras, algumas atraçòes que existem hoje ainda não haviam inaugurado, foi a melhor decisão. Ficamos lá até umas 16h30 e rumamos ao hotel. 
           Chegando ao hotel, a primeira coisa que fizemos foi devolvermos o carro na Álamo. Existe um escritório deles dentro do complexo e ajuda demais. Entregamos o carro, o transporte do hotel nos pegou e nos 'deixou'  lá. Esperamos um pouco, tiramos as últimas fotos, fomos ao banheiro, ficamos curtindo os últimos momentos.
            O bus que nos levaria ao aeroporto deveria chegar em torno das 18h, atrasou uns 10 minutos, a agonia começou a bater mas em esguida ele chegou. A viagem até o aeroporto dura em torno de 1h, nosso voo era às 22h, mas como não precisávamos despachar as  malas, estava tudo dentro do horário. Chegando lá, fomos jantar pela última vez em solo americano.
           Tudo transcorria normalmente. Nos dirigimos ao portão e embarque e estava na hora de nos despedirmos de Orlando. Foi uma viagem maravilhoso, aproveitamos muito, a Pietra curtiu demais e, claro, que ela pede para voltarmos. Voltaremos....Mas sem previsão. Afinal, temos o mundo para conhecermos.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário