sábado, 18 de maio de 2013

* * * January, 22nd, 2013, second week * * *


A segunda semana começou com algumas coisas diferentes. As aulas da UMKC começaram para todos os alunos. O que isso significou? Mais alunos circulando pelo campus, uma diversidade imensa de alunos ( muitos árabes, muitas mulheres com burca), a cafeteria estaria aberta e teríamos comidas variadas todos os dias. Pode parecer estranho isso mas comer sempre em restaurante ( sendo que lá praticamente não tem self service como aqui) é ruim. Estávamos todas, em sua maioria, sentindo falta de comida comida, mesmo, arroz, feijão, massa, salada. Por sorte a cafeteria tinha comida variada....massas, pizzas, arroz e feijao ( nunca como o nosso, claro, mas dava para matar a saudades sim!!!), saladas e uma parte para vegetarianos e sempre havia dois tipos de sopa. Nos dias muito frios, era como começava...com uma deliciosa sopa. Ah e sobremesas muito boas, sempre!!!
Ainda na primeira semana, alguns colegas começaram a reclamar de algumas coisas que não estavam gostando ( especialmente pq ouviam história de conhecidos/amigos que estavam em outras universidades). EU acho que em programas como esse ( quando não sabemos o que o governo brasileiro solicitou, não sabemos os critérios de seleção das universidades, na verdade não sabemos NADA!!), quando estamos ganhando tudo,  devemos ter um pouco de paciência e tolerância. Alguns colegas entraram em contato com a coordenacão e nesse dia tivemos uma reunião com o pessoal. Ficamos sabendo, por exemplo, que a UMKC queria começar o curso dia 22.01, junto com o retorno dos alunos normais mas o governo brasileiro solicitou que fosse iniciado dia 14.01. E lá foram eles se adaptar a isso..  Lembrem-se que os professores estavam de férias!! Quem de nós ADORARIA ser chamado para voltarmos ao nosso trablaho uma semana antes? Acho que ninguém né? Mas fomos muito bem tratados na primeira semana ( pelo menos para os meus critérios) Entretanto o papo foi bom, vários pingos foram colocados nos is.
Uma das reclamações foi sobre a comida ( seja falta dela quanto comida diferente......mas é a comida 'normal' para eles né?), algumas sobre limpeza, e também sobre outras coisas que eu acho que a universidade não deveria se responsabilizar.
Por exemplo, será que a universidade tem culpa se um aluno não está conseguindo falar com a família no Brasil? Eu ( e a maioria do pessoal) saiu daqui já com a forma de contato com família acertada. Eu usaria o Skype, levei meu tablet e sabia que lá eu teria um celular para contato com a minha host family e também com as amigas que tinham celular ( seja levado daqui, seja comprado lá, seja os disposable...nunca imaginei que um celular fosse tão útil). EU acho que algumas reclamações não eram assim tão pertinentes, mas..
O clima ficou um pouco estranho entre alguns colegas, mas eu simplesmente deletei. Para mim a viagem foi uma oportunidade única para : 1) conhecer uma cidade diferente e que, talvez, nunca pensaria em conhecer; 2) aprender mais para colocar em prática em sala de aula; 3) praticar meu inglês, especialmente o oral: 4) trazer o máximo de experiências do dia a dia para o Brasil...Eu estava ganhando TUDO, os gastos que eu tive foram os que EU decidi ter, será que teria do que reclamar???
Depois da aula da tarde, fui para o Plaza. Tinha algumas coisas para comprar e aproveitei. Fui comprar uma Apple TV para amigos ( já ouviram falar?? mega recomendo...) Depois fiquei caminhando, passeando por lá. O Plaza é um lugar lindo, não precisa comprar nada, mas dá para ver vitrines, coisas lindas, tudo de bom!!!
No final da tarde voltei para casa. A partir da segunda semana estava mais independente, me situando melhor nos buses. Entretanto, se a minha host mother oferecia carona e não  cortava' meu programa, eu aceita sem problemas hehehe
À noite era sempre a mesma coisa..jantar, baixar fotos, postar, falar com o Fábio e a Pietra, ler e responder emails, acessar o face, tomar banho, ler artigos, fazer resenhas, arrumar tudo para o dia seguinta ( não necessariamente nessa ordem!!)      

6 comentários:

  1. Marcia, como vc trouxe a Apple tv?

    ResponderExcluir
  2. Flávia trouxe duas na mala, sem problemas...Vale a pena, viu? Tu conheces ela?

    ResponderExcluir
  3. Nós compramos uma em outra viagem e dessa vez trouxe outro ( assim temos um em cada tv) e outro para uns amigos...vale a pena, viu??

    ResponderExcluir
  4. Flavia tu acopla a Apple TV à tua tv...aí tu consegues acessar youtube, netflix( a gente paga) e muitos outros canais.....temos uma filha pequena que AMA desenhos que não passa muito em canais convencionais e o netflix nos ajuda muuuuuuuuuuuuuito e fica bem mais fácil com a appletv.

    ResponderExcluir