sábado, 18 de maio de 2013

* * * January, 27th, 2013 a Sunday with a mix of feelings * * *

Esse domingo prometia ser tranquilo. Acordei mais tarde, tomei banho, desci para tomar café e na volta, liguei para o Fábio. Sempre levando em consideração o fuso horário. Ele estava na mãe dele, a conexão da Internet lá é muito ruim. Consegui conectar o Skype com imagem mas logo caiu aí decidimos apenas falar e foi bem mais tranquilo. Falei com todos, contamos as novidades e no final, o Fábio me contou sobre o incêndio em Santa Maria. Gente, ouvir essa notícia já me deixou triste mas tudo piorou quando acessei o facebook: descobri que uma ex-aluna minha, de Casca, estava entre os feridos em estado grave no incêndio. Vocês NÃO imaginam o que é estar a muuuitos km de distância, ver notícias sobre o incêndio e ainda descobrir que uma pessoa 'real', próxima, com quem convivi por anos estava entre os feridos. Eu tinha uma resenha para fazer ( todas as segundas tínhamos um trabalho assim para fazer) e não conseguia me concentrar para escrever. Muito ruim, muito triste, muito tudo. Chorei, chorei, fiz orações por todos ( em especial para a Cristina) e pedi luz para que eu conseguisse fazer meu trabalho! E GAD consegui fazer, aos trancos e barrancos, escrevendo, indo no face, voltando ao trabalho. 
Ah, deixa escrever como eu digitava meus trabalhos...Optei em levar apenas meu tablet. O Fábio baixou um editor de texto e era nele que eu escrevia. Não conseguia formatar como no word. Aí eu enviava o trabalho para meu email e na segunda eu acessava, fazia a formatação e ajustes necessários e imprimia. Muuito tranquilo.
Depois de algum tempo, com tudo ok, me arrumei. No dia 24 a Diane fez aniversário e ela nos convidou para irmos na casa dela para comemorarmos o aniver dela, mesmo que atrasado. Me arrumei, desci, comi alguma coisa ( eles não fazem almoço nos domingos..pelo menos na minha casa hehehehe) e ia zarpar de bus qdo a minha host disse que me levaria sem problemas. Aceitei a oferta, claro e subi para ficar vendo as notícias no face.
Em torno das 14h45 ela me levou e me deixou lá.....E no final ela veio me pegar também. Eu não conhecia a casa da Letícia e da Diane ainda e foi legal. A casa era muito diferente do normal...O cara morava sozinho mas tinha uma mulher ( que tbm estava hospedando um estudante) e à noite o cara sempre ia dormir lá. Ele não era o modelo de limpeza, o que criou vários problemas para a Diane, que tem problemas de rinite e passou a maior parte do tempo lá 'atacada'.  Mas depois das reclamações, ele melhorou um pouco. Com o tempo, o resto das meninas foram chegando. A Célia levou chimarrão e foi ótimo pq eu adoro e pudemos tirar o atrasado ( embora uma boa térmica brasileira tenha feito muuuita falta!) A Di comprou 2 tortinhas pequenas, ambas deliciosas! Cantamos os parabéns, tiramos fotos e ficamos lá, conversando, tirando fotos, rindo...a host da Lizete tbm estava lá......A Lizete levou a minha mochila e as sacolas que tinham ficado na casa dela, na noite anterior.  Minha host mandou mensagem e veio me pegar. Entrou na casa, conheceu muitas meninas e foi bem legal. Demos carona para a Célia, deixamos ela em casa e voltamos para casa.
Como sempre, aos domingos, tinha o jantar com a mãe da Lucy (a host) e era sempre muito agradável. Por incrível que pareça a Nancy já sabia do incêndio em Santa Maria, fez várias perguntas, eu comentei da minha ex-aluna. Embora com o início meio 'triste' o jantar foi bem legal, como sempre!!!
Ela foi embora, eu subi e mais um domingo estava terminando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário