sábado, 18 de maio de 2013

* * * January, 26th, 2013 our second Saturday in KC * * *

Os finais de semana eram os dias que podíamos dormir mais. Mas claro que sempre queríamos aproveitar!! E o que faríamos nesse dia? Resolvemos ( eu, a Letícia, a Lizete e a Diane) irmos conhecer a Macy's, uma grande loja de departamentos. Infelizmente no centro da cidade não tinha muitas lojas grandes e/ou de departamentos. Então o jeito era ir de táxi ( pois muitas vezes era em outras cidades e as linhas de bus eram muito demoradas) e não compensava. Combinamos de nos encontrar na casa da Letícia em torno das 10h. Fiz meu planejamento de bus mas apenas até o Plaza heheheh Cheguei no ponto de bus para pegar o outro e surpresa!!!! O outro bus passaria apenas em 1/2 hora. Liguei para as meninas e como pegaríamos um táxi da casa delas, decidimos que ao invés de eu esperar 1/2 hora valeria a pena eu mesma já chamar um táxi. Aliás o sistema de Kansas City era interessante...eram raríssimos os pontos de táxi. Como se chamavam eles, então?? Ligava-se para um número, dizia-se de onde sairíamos e para onde iríamos, eles pediam a forma de pgto, e em minutos um táxi chegava! Chamei um e rapidinho ele estava me pegando. Conforme estava me aproximando da casa das meninas liguei para elas e me esperaram lá fora. Pensávamos que seria uma viagem longa mas que nada, foi rapidinho. O dia estava ensolarado, mas com um vento meio chato. Chegamos na Macy's um pouco depois das 10h30 e foi a festa. Todas estávamos com celular e cada uma foi para o setor que mais queria ver coisas. Meu foco era coisas para o Fábio e eu e encontrei coisas muito legais. O que mais gostei? Um relógio tri fofo por 30 dólares que usei muito mas qdo cheguei aqui, depois de uns dias caiu no chão e os ponteiros cairam todos...Resultado? Lixo hehehe
 Subimos para o setor das kids e God..qta coisa linda! Comprei algumas coisas para a Pietra, especialmente kits de meias e meias-calças pois o preço estava ótimo. O tempo voa quando estamos fazendo compras né??? Quando percebemos já eram quase 14h e a fome batendo. Então nos encontramos, todas tinham comprado o que queríamos. Fomos procurar um restaurante para comer. Encontramos o Blue Goose, decidimos entrar e foi A surpresa!!! Comida ótima, com preços melhores ainda, sem falar do atendimento. O papo rolou solto, a comida estava ótima e eu precisei criar um plano B. Não pensei que iríamos demorar tanto lá. À noite, iríamos com o pessoal do curso para um barzinho de jazz e claro que eu queria estar mais arrumada, né? A ideia original era sair da Macy's, ir para casa, tomar banho, me arrumar e ir para a casa da Lizete para a happy hour. Mas of course que não daria né?? Resolvi não voltar para casa, ir com a mesma roupa ( Pelo menos estava bonitinha). Não foi fácil decidir, viu? Mulher é fogo! 

 
 Diane, Marcia, Letícia e Lizete...Nossas sopas estavam deliciosas!!!! E o Blue Geese nos surpreendeu!!!


Almoço terminado, pegamos um táxi e voltamos para a casa da Lizete ( detalhe, deu U$ 2,50 cada a viagem, seja de ida, seja de volta hehe). Deixei todas as minhas compras lá pq ir para barzinho com sacolas não dá né??? A host dela era uma pessoa maravilhosa, receptiva e uma casa tri aconchegante! Encontramos a Luciane lá ( outra brasileira) além de amigas da host. O ponto alto foi a Elaine fazendo caipirinha para as americanas. Sucesso absoluto! Tudo estava muito agradável..O papo, a comida, as bebidas, o ambiente. Um pouco antes das 17h30 a Letícia e a Diane foram para a casa delas se arrumarem. Depois das 18h subi com a Lizete, me arrumei, ( estava sempre com um kit de maquiagem na mochila..thanks Pati!) e me dei conta que não tinha onde levar minhas coisas hehehehe Aí a Elaine me emprestou uma bolsa dela. Afinal, precisaria do meu tablet no dia seguinte, sem contar que não gostava de ficar longe do meu passaporte hehehehe No final deu tudo certo.

 
 Caipirinha feita pela Elaine... lembranças maravilhosas!


Chamamos um táxi e rumamos até a UMKC onde um bus já estava lá com o pessoal ( algumas pessoas não foram!!) Quando todo mundo chegou rumamos para o Devil's Place. Ele fica localizado na Power Light, uma região com muitas luzes e barzinhos, of course!!!Chegando lá tiramos algumas fotos e percebemos que o local onde iríamos não priorizaria comida mesmo. EntÃo a Célia e eu resolvemos dar uma caminhada e ver se encontrávamos algum lugar para comer algo. O show começaria em torno das 21h, chegamos lá perto das 20, então teríamos uma hora, mais ou menos. Estava um vento chato. Caminhamos, tiramos fotos ( que não ficaram legais pela quantidade de luzes..ou falta delas), entramos em vários pubs/restaurantes mas não encontramos nada que nos satisfizesse. Aí encontramos um supermercado que tinha uma seção de tortas e cafés. Claro que lá fomos nós. Cada uma escolheu uma torta e um café, pagamos e fomos comer. Que saudades desses momentos únicos! Quando vimos já era quase 21h e resolvemos voltar, chamando a atenção que nÃo tínhamos certeza do caminho heheh Por sorte sou bem visual e lembrava do endereço...Mas até nos encontrarmos na direção certa, foi engraçado. No caminho encontramos um cinema e parecia que haveria uma festa a fantasia. O pessoal indo para lá com roupas diferentes, engraçadas. Descobrimos depois que era o lançamento de um filme nesse estilo.
Encontramos o local e subimos. O pessoal já estava todo sentado e alguns haviam pedido uma tábua de frios. Onde estávamos? Era um bar de jazz e pessoas de todos os jeitos/estilos estavam lá. Um grupo tocava, pessoas dançavam e deu para aproveitar uma noite de sábado diferente. O bus saiu de lá às 23h rumo à universidade. Aí cada grupo de pessoas que moravam próximos pegaram táxis e rumaram para seus destinos. Na minha região estávamos apenas em 3 mas mesmo assim foi muito legal. Cheguei em casa perto da 1/2 noite. Por 'sorte' nesse final de semana o Fábio tinha ido para Pelotas para uma formatura então não me senti mal por não conseguir falar com eles.
O que nos aguardava para o domingo? 

 Parte do grupo antes de entrarmos....Observem a animação!!!!

2 comentários:

  1. Muito legal os relatos!! Gostei das fotos!!

    ResponderExcluir
  2. Flávia não tenho conseguido tempo para postar mais...que bom que estás gostando...as fotos ficaram legais sim...não sei se foi tu quem pediu elas hehe

    ResponderExcluir