sábado, 6 de abril de 2013

&& January, 13, 2013, our Sunday in SP &&

Nosso domingo seria cheio de emoções. Levantei cedo, tomei banho, desci para tomar café e já tinha programação. O hotel em que ficamos oferece alguns passeios grátis ( descobrimos isso apenas na quinta-feira à noite) e conseguimos marcar um tour por SP no domingo. Ele saia do nosso hotel às 09h e tinha previsão de chegada em torno das 14h, no máximo. Perfeito para nos organizarmos, pois à 17h nosso grupo partiria para o aeroporto.
Às 09h já estávamos na van que nos levaria à nossa primeira parada: o Bar da Brahma. O dia estava lindo nesse momento, com céu totalmente azul e um sol lindo. A guia era a mesma do passeio noturno da sexta-feira. Muito simpática e querida. Entramos, tiramos algumas fotos e o passeio seguiu. Passamos pela praça da República, entrada do bairro Japonês ( acreditem, nunca consegui visitar lá, com calma) e depois paramos na Catedral Metropolitana. Ela é lindíssima. Tiramos muitas fotos ( mas sempre com tempo cronometrado). Logo depois fomos, a pé, para a região da casa da Marquesa de Santos. Foi muito legal porque uma atriz apareceu vestido como a Marquesa e nos 'presenteou' com uma explicação bem legal sobre a história do local. Entramos na casa, claro, tivemos um tempo para ficarmos lá e depois fomos para o Pateo do Colegio.. Eu já conhecia lá mas foi uma visita mais rápida. Não pudemos, por exemplo, visitar o museu que tem no subsolo. Nesse momento o sol já havia desaparecido e tudo indicava que teríamos, em breve, chuva! Em torno do 1/2 dia voltamos para a van e paramos na região do Teatro Municipal. Paramos um pouco antes, cruzamos o viaduto do Chá ( eu não sabia a razão do nome), tiramos mais algumas fotos e rumo ao hotel. Foi um passeio rapidinho mas deu para conhecermos um pouco mais SP e tirar fotos, o que não conseguimos fazer na sexta. Chegamos no hotel em torno das 13h30 e cada uma foi fazer uma coisa. Eu resolvi almoçar e fui, sozinha mesmo, no restaurante próximo ao hotel. O atendimento foi rápido, comi rapidinho e voltei ao hotel. A minha parceira estava terminando de se arrumar e já desceu pois como ela iria para outra cidade, o voo sairia antes. Eu já tinha deixado a mala quase 100% pronta e a minha bagagem de mão também. Tomei meu último banho em terras brasileiras ( o próximo iria demoraaaaaaaaaaaar), me vesti, verifiquei se tudo estava ok ( documentos, carregadores de ipad e celular na bagagem de mão), necessaire com produtos de higiene. Quando vi que tudo estava ok, fui ler meus emails hehe Era cedo demais para descer. Falei com o Fábio rapidinho, respondi mais alguns emails e em torno das 16h15 desci com tudo. No hall do hotel havia uma fila gigantesca de malas....Estava chovendo, e não era uma chuvinha calma. O pessoal da Fulbright estava organizando os buses e um pouco antes das 17h começamos a embarcar. O que estava nos esperando??

Nenhum comentário:

Postar um comentário