domingo, 28 de abril de 2013

* * * January, 16th, 2013, our second day * * *

A partir desse dia passei a ir para a UMKC com o Phil e o Ricardo, um professor brasileiro que estava na casa dele. Eles moravam perto da minha host family e combinaram que assim seria. Adorei, pq a minha casa ficava meio fora de mão para ir até a universidade.
Na primeira semana, eu saia de casa em torno das 08h30, então levantava lá pelas 07h30, me arrumava, descia, tomava café e ficava esperando eles chegarem.
Pela manhã tivemos aula com o Steve ( ele nos acompanhou todas as manhãs). Almoçamos no mesmo restaurente e depois, com o grupo todo, fomos visitar o Nelson Atkins Museum (www.nelson-atkins.org). Como ele era relativamente próximo, fomos a pé. O dia estava agradável. TInha um pouco de sol e estava frio. Mas caminhar foi ótimo. Afinal, caminhando a gente se localiza melhor, começa a ter noção de onde estamos, de como chegamos aos lugares. E ianda conseguimos tirar fotos legais, pois passamos por um lago parcialmente congelado, com patos ao lado. Algo difícil de ver por aqui.
Depois de uma caminhada de aproximadamente 20 minutos, chegamos ao museu. Que surpresa! Ele é lindo, enorme, com jardins enormes na frente. Mesmo sendo inverno, a grama estava bonita. Nesse gramado eles tem petecas gigantes, que são o símbolo da cidade. Of course, algumas fotos depois, entramos. Deixamos casacos e mochilas no térreo e fomos para a área principal. O grupo todo sairia de lá às 14h30 ( visita de uma hora) mas como a minha host me pegaria somente às 16h, decidi que ficaria mais. Afinal, adoro museus. Começamos pela parte mais 'tracidional' e fiquei surpresa com o que o museu nos ofecereu. Obras interessantíssimas, de pintores famosos, sem contar uma parte falando dos EUA. Claro que quando me dei conta a bateria da digital se foi. Por sorte, continuei tirando fotos com o celular.
Na parte dos First People consegui 'entrar' em um grupo que estava com guia e adorei. Lembrei muito do museu que vimos em Vancouver. Saudaaaaaaaaaades! Em torno das 15h30 eu saí. O sol já estava mais fraco, o vento estava chatinho mas é sempre bom caminhar! Cheguei no ALI ( Applied Language Institute, nosso headquarter na primeira semana) e fiquei esperando minha host chegar.
Ah..Esqueci de contar uma coisa...em 2010 um professor da UMKC veio para Caxias na UCS, onde dou aula, eu um intercâmbio acadêmico. Alguns meses depois, uma colega minha foi para lá, ficou na casa dele e acreditem, a gente só se deu conta que eu estaria indo na mesma cidade/universidade na sexta-feira anterior ao embarque para SP hehe Aí a minha colega ficou sabendo e mandou um presente para a filha desse professor. Na quarta de manhã eu o encontrei e entreguei o pacote. À tarde, eu estava esperando a minha host, esse professor chegou e ficamos conversando. Afinal, ele veio para cá, é óbvio que é normal ficar falando. Uns 5 minutos depois a esposa dele chegou ( ela é coreana e trabalha lá também), me olhou com uma cara, gente! Fiquei pasma...Ele parou de falar comigo e foi atrás dela....Pq ela, ao invés de parar e até falar comigo, simplesmente foi embora hehehehe 
O escritório fechava às 16h e passou 05, 10, 15 minutos e nada da minha host chegar!!! Que saco, viu?? Qdo era umas 16h20 a minha host chegou e fomos direto para casa. Nessa noite teríamos jantar especial de despedida da minha sister. Chegando em casa, subi para o quarto e coloquei a digital para carregar, entrei na net, fiquei respondendo emails e comentando no face. Em torno das 18h30 me chamaram para o jantar. A mãe da minha host viria para o jantar. Ela se atrasou e acreditem, no horário marcado eles começaram a jantar, mesmo sem a Nancy ter chegado. Uns minutos depois ela chegou e se juntou a nós. Ela é uma fofa, uma senhora de 80 e poucos anos mas acreditem..não tirei uma foto com ela ( Nem com ninguém da família) pq eles nunca se propuseram a isso....
Depois do jantar, a Kelly ( sister) e a Lucy ( host) tocaram violino e piano, respectivamente, para mim. Foi bem legal. Sabe aquelas cenas de cinema? Pessoas sentadas no sofá, lá no canto da sala um piano e as duas tocando? Pois é, eu vivi isso!!! Foi muuuito legal. Em torno das 20h30 subi. A despedida foi sem beijos, of course ( sociedade 100% low context). Fui tomar banho, carreguei meus apetrechos, falei com o Fábio e fui deitar. A partir desse dia meu sono já estava mais acostumado ao fuso. Isso quer dizer que dormir antes da 1/2 noite começou a se tornar missão impossível hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário