sábado, 6 de abril de 2013

* * January, 14, 2013, in the USA * *

Nossa primeira parada foi em Dallas, Texas. Chegamos lá um pouco depois das 08h da manhã e aí começou a burocracia: passar na alfândega. Era uma mistura de brasileiros, chineses, coreanos, japoneses hehe Documentos na mão, a fila andando devagarinho, uma vontade louca de tomar banho ( e nossa viagem estava no começo hehe) até que chegou a nossa vez. Tudo tranquilo, como sempre! Apenas uma colega nossa foi 'parada' por ter um nome brasileiro comum, pode? Mas como ela já tinha passado por isso, já sabia e nem se preocupou. Depois disso, fomos pegar as nossas malas e como a gente demorou na fila, quando chegamos na área nossas malas estavam lá, meio que abandonadas hehe E para a minha surpresa, a minha mala estava com ziper parcialmente aberto. Fui no balcão da AA, pedi se eles podiam me ajudar e eles passaram uma fita pela mala toda..(foto no face) Ela ficou linda e certamente, impossível de alguém querer pegar aquela mala hehe Depois de termos deixado as malas no local adequado, fomos buscar informações do embarque. O aeroporto de Dallas é enorme, gigantesco e lindo. Encontramos o lugar certo e pegamos o trem que nos levaria para o portão do nosso embarque. Chegando lá adivinhem qual a primeira coisa que fizemos? COMIDA. Ainda mais que tínhamos a Letícia grávida e ela precisava comer. Eu escolhi um Dunkin Donuts simples e um café. Typically American hehe Depois da comida, banheiro e fomos para o portão de embarque. A Lisete conseguiu falar com o marido via Skype e a gente conheceu ele virtualmente. Já estava tirando fotos hehe Quando vimos era hora do embarque para Omaha, nosso destino final. O voo foi rapidinho mas o suficiente para descansarmos mais um pouco. Em torno das 14h30 chegamos lá. O aeroporto não é grande, mas muito lindo. Pegamos nossas malas e havia um bus nos esperando. Ele nos levaria para a UMKC mas antes, paramos em um restaurante para nosso almoço/jantar. Tivemos que pagar essa refeição. O lugar era ótimo, tinha saladas, massas, carnes e as sobremesas. God, as sobremesas!!! Uma delícia! Saímos de lá em torno das 16h e rumamos para Kansas City/MO. Para deixar claro, estávamos em Omaha,  Nebraska e tínhamos uma viagem de 3h, mais ou menos, até Kansas City, Missouri. O dia estava ensolarado, mas frio. Uma paisagem com neve, lagos parcialmente congelados. No início todo mundo animado, tirando fotos e filmando, mas conforme ia anoitecendo, o cansaço foi chegando e fomos dormindo. A previsão de chegada na UMKC era às 21h mas chegamos antes e por isso, muitos professores tiveram que ficar esperando ( inclusive eu). O mais estranho, nisso tudo, era ter que cumprimentar as pessoas sem poder abraçar ou beijar. Foi muuito complicado segurar meus abraços..A minha host family foi uma das últimas a chegar e foi um encontro interessante. O melhor foi, no caminho de casa, descobrir que tinha uma Cheesecake Factory na cidade. Of course que a ideia de conhecer lá surgiu na hora. O que eu mais queria era tomar banho e dormir. Chegamos na casa em torno das 22h. Conheci o resto do pessoal, eles me deram um celular ( que nunca pensei que fosse ser tão útil), deram algumas coordenadas, a senha da internet ( extremamente importante para mim)  o host levou a minha mala no terceiro andar ( eu tinha um andar inteiro para mim hehe) e chegando no meu espaço, a primeira coisa que fiz foi conectar a internet e tentar carregar meu celular ( ele seria meu relógio mas, principalmente, meu despertador) Para meu desespero, as tomadas eram diferentes e nada conectava. Surtei, né? Mas consegui falar com o Fábio e ele me deu a solução..O carregador do Ipad seria o meu carregador oficial, pq com ele na tomada, poderia conectar os cabos USB, seja para carregar meu celular, seja para carregar a digital. Falei rapidinho com o Fábio e foi tudo de bom.Depois tomei banho, aquele banho delicioso depois de mais de 24h sem tomar banho e com viagens cansativas. Como foi bom sentir a água escorrendo pelo meu corpo, água quentinha. Depois, deixei minha mochila organizada para a manhã seguinte e capotei na minha cama gigante. Mas antes, of course, tive que setar o meu celular para não perder a hora no dia seguinte né??

2 comentários:

  1. Dalas? Só ouvia fala em filmes.
    Chiquerrrrriiiiiimmmaaaaaaaaaaaaaaaa minha amiga Marcia Farias.
    Hehehehehe...

    ResponderExcluir
  2. Renata, Dallas não é nada de mais....Quem sabe um dia tu não conheces ele também??

    ResponderExcluir