sábado, 27 de abril de 2013

* * My host family in Kansas City * *

Vamos falar um pouco mais sobre a minha família. Foi uma família tipicamente americana. Meu 'host father' é médico e trabalha no Hospital dos Veteranos do Vietnam. Todo dia saia de manhã com o almoço dele ( sanduíche, uma fruta, iogurte...meu café da manhã, alguém se deu conta? hehe) suco e chá para tomar durante o dia. Ele chegava em torno das 5 da tarde. Minha host já foi professora de inglês, mas atualmente é corretora de imóveis. Ela trabalha em Kansas City/ KA, saia de casa em torno das 07h20 para levar a filha mais nova para a escola e não tinha horário certo de voltar.
Eles tem 3 filhas: a mais velha está estudando em Denver, Colorado e só falei com ela uma vez, via fone. A do meio estuda no Líbano, estava em casa quando eu cheguei mas foi embora na quinta-feira de manhã da semana que cheguei. Gente, os papos da família com ela era maravilhosos. Assuntos totalmente politizados, discussões muito interessantes. E eu só pensando se algum adolescente brasileiro falaria disso com os pais na mesa. Na quarta à noite antes da partida dela, teve jantar de despedida com a família e a avó dela  ( uma foooooooooooooofa!), e ela ( filha) tocou violino junto com a mãe, no piano, especialmente para mim. Liiindo!!!
E a mais nova mora com eles ainda. Está no 9o ano do high school, é cheerleader de torcida, prepara a comida dela... hehehe

Eles são uma típica família americana: tem 3 pessoas morando lá e eles tem 3 laptops e TRÊS impressoras. Chegam em casa e vão todos para o seu quarto, descem para o jantar e pimba...quarto! Cada um por si! A very low context family!

A pessoa com quem eu mais falava era a Lucy, minha host. Falamos de muitos assuntos...E eles ( especialmente ela) acharam algumas coisas estranhas no meu jeito de ser/viver:
1) trabalhar e estudar à noite é algo inimaginável para eles. Especialmente o estudar. A noite é para ficar em casa hehe
2) não tem como explicar o nosso jeito para eles....é muito diferente!
3) eles não acreditaram que eu tinha carro, que eu dirigia e que eu tinha máquina de lavar louça em casa!
4) me acharam easy going, talkative and independent!

Kansas City é uma cidade car-based e para eles andar de bus é missão quase impossível. Para desespero deles, em menos de uma semana já tínhamos desbravado o sistema de bus e íamos para cima e para baixo, perto ou longe, com calor ou frio, de bus!!! No decorrer dos post vcs entenderão mais isso!!! Mas com net, um pouco de procura e coragem, é fácil, fácil hehehe

Não posso me queixar de nada. Eles compraram várias vezes frutas para mim. Compraram suco de morango pq eu pedi ( para eles, suco é de laranja, maçã ou cramberry hehe) e até feijão enlatado para eu comer. Várias vezes temperaram a comida com menos pimenta pq eu reclamava ( e reclamava sim, mas na boa hehehhe) Afinal, eles são uma família tipicamente americana e no final, me ajudaram muuuito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário