sábado, 27 de abril de 2013

* * * January, 15th, 2013, our first day * * *

O primeiro dia é sempre estranho pois não sabemos o que acontecerá. Minha host me levaria para a UMKC nesse dia e combinamos que em torno das 08h15 sairíamos. Como eu havia tomado banho na noite anterior, acordei em torno das 07h para me espreguiçar e ter tempo de tomar café. Pegamos dias muito frios, o normal era estar abaixo de zero. Mesmo tendo calefação em todos os ambientes, é preciso estar sempre prevenido pq outside o vento era terrível!!Me arrumei e desci já com mochila e afins. Café da manhã, o primeiro 'dilema' hehe O café da manhã deles é exatamente como se vê em filmes. Cereais, panquecas, bacon hehe Gente, EU não como isso durante o dia, imagina de manhã cedo. Minha host pediu o que gostaria de comer e eu disse exatamente o que é, para mim, um café da manhã legal: café, pão ou bagels ( adoro elas!!), algo para passar no pão, algo salgado ( queijo ou presunto, ou os dois!) e algo doce. Para eles, o meu café é o almoço e eles passaram mais de uma semana me questionando se aquele era, mesmo, meu café da manhã favorito. Sempre tinha banana, maçã ou pera disponível e eu costumava pegar uma maçã para lanche. E o iogurte de blueberry! Delícia. Durante a minha estada comi vários, pois é um sabor que não temos aqui! 
Comi meu café conversando com eles ( uma das raras vezes) e quando terminei minha host me mostrou onde eu poderia pegar cereais, ou o que eu gostaria. Fiquei MUITO à vontade lá. Abria a geladeira para pegar o que queria, no momento que queria. Eu gosto de chá e ele foi meu companheiro todas as noites. Qdo estava terminando eu SEMPRE pegava vários sachês, de diversos sabores. Eu estava em casa mesmo hehe.
Well, minha host me deixou lá, fomos conversando durante o caminho e ficou combinado que às 16h alguém viria me pegar. Nesse primeiro dia todo mundo deveria estar no Applied Language Institute. Fomos recepcionados pela diretora em uma micro reunião onde ela explicou o uso do cartão da universidade. Receberíamos ele com um crédito de 10 dólares por dia ( tirando os finais de semana, já que as famílias eram responsáveis por nossas refeiçoes nos findis) para usarmos nas dependências da universidade e com ele também teríamos passe livre nos ônibus de Kansas City/MO. Gasto zero hehe O nosso grupo estava separado em dois níveis: intermediate e upper. Eu estava no upper e não tivemos prova de nivelamento nesse dia, ao contrário do pessoal do intermediário. Nós já começamos a ter aula com o Steve, the best teacher ever!!! Ele nos acompanhou todas as manhãs com aulas de CulturaS Americanas. Estudamos como se formou o país, o jeito de pensar, agir e afins. Aulas inexplicavelmente maravilhosas!
Essa primeira semana foi bem atípica! A UMKC ainda não estava aberta para os alunos, mas o governo brasileiro exigiu que as aulas começassem dia 14, então eles criaram uma semana com algumas aulas ( tirar um professor de férias é ruim né??) e vários se dispuseram a trabalhar com a gente! Nessa primeira semana a maioria das dependências da universidade ( cafeteria e lojas) estavam fechadas. Em torno das 11h fomos até o local onde as nossas carteirinhas seriam confeccionadas e já saímos de lá com ela. A seguir, junto com nosso professor, fomos em um restaurante próximo às universidade onde podíamos utilizar o cartão. Tinha vários tipos de comida: pizza, combo com sopa, sanduíche e refri ( o que mais comemos!!), sanduíches. O ambiente era legal e claro que todos estávamos perdidos. O que comer? Como era o tempero de lá? Na dúvida EU sempre escolhia os sabores mais 'conhecidos'  especialmente pq eles gostam muito de comida apimentada lá e definitivamente, essa não é a minha praia. Aprendi, por exemplo, que devo correr quando escuto a palavra 'jalapeño' É um tipo de pimenta muuuito forte e muuuito pequena..Ela faz estragos hehe
As duas turmas estavam lá no mesmo momento, os grupos se sentaram próximos e claro que o assunto era a família, as primeiras impressões. Conforme fomos terminando fomos saindo. Estávamos 'perdidas' e tínhamos que encontrar nosso prédio. A turma do intermediário continuou com as provas e nós tivemos aula ( sorry, não lembro do que hehe)
Um pouco antes das 16h fui para o ALI onde deveria esperar a minha host family. Uns 5 minutos depois do combinado minha host 'sister' chegou e fomos para casa. Mas chegar em casa um pouco antes das 16h30 é punk hehe
Subi, fiquei na net respondendo emails e afins. Falei com o Fábio e a Pietra e em torno das 18h30 desci para jantar. Comida boa, nada apimentada e comida mesmo. Assunto? Como foi o primeiro dia, as impressões e algumas curiosidades sobre o Brasil. Quando o jantar terminou, vi se eles queriam ajuda e como a resposta foi negativa, subi para o quarto, arrumei as coisas para o dia seguinte, tomei banho, fiquei mais um pouco na net e capotei.. Estava muito cansada!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário