quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

&& January, 10th, 2012 &&

Acordamos em torno das 07h30, nos arrumamos e quando estávamos indo tomar café, o cara para arrumar o chuveiro chegou. Realmente era apenas a resistência queimada, algo fácil de ser resolvido ( qdo se tem vontade!!). Tivemos que esperar ele trocar e isso nos atrasou uns 15 minutos. Descemos, tomamos café ( simples, nada de especial) e subimos novamente para o quarto.
Pegamos o que precisávamos e rumamos para nosso primeiro destino: o parque zoológico de Recife. Chegamos lá em torno das 11h e o dia estava estranho: às vezes com um solão, logo em seguida, nuvens escuras no céu. Entramos, começamos o passeio pelas tartarugas e pimba...começou a chover. Corremos para um abrigo e ficamos lá uns 10 minutos, até a chuva parar. Voltamos ao passeio, caminhamos um pouco e mais uma bomba caiu. Só que dessa vez a chuva foi forte e tivemos que ficar um belo tempo lá, esperando que ela acalmasse. Mas quando acalmou, foi de vez. O parque não é enorme, mas é bem legal. Vimos tartarugas, tatus, emas, cobras, vários pássaros, leoes, tigres, ursos, hipopótamo e outros. A Pietra adorou, pq ela ficou a maior parte do tempo solta. Andamos muito, tiramos muitas fotos e fomos para noss próximo destino: a oficina de Francisco Brennand. Seguimos o nosso GPS e surpresa! Fomos parar no Instituto Brennand, que é lindíssimo mas que já conhecíamos. Seguimos as coordenadas dos guardas de lá, mas não conseguimos chegar. Como às 16h teríamos o passeio pelo rio Capibaribe, tentamos mais um pouco mas desistimos.
Fomos até o Paço da Alfãndega para almoçarmos. Conhecíamos ele do ano passado. Quando chegamos na garagem caiu A chuva e ficamos com medo que o passeio não saísse. Mas foi um medo bobo. Choveu somente enquanto estávamos lá. Nosso cardápio foi um camarão delicioso. Não tivemos muito tempo e já rumamos para o local do passeio. Ele foi reservado via net  e estava marcado para às 16h. Chegamos ao pier com alguma antecedência, como solicitado. Deu tempo para tirarmos algumas fotos antes de embarcarmos. O catamarã era aberto, havia uma guia que ia explicando tudo por onde passávamos. Amamos o passeio!! Passamos por 6 pontes e ela contando a história de cada uma. Tiramos muuitas fotos! Ele durou em torno de uma hora e 15 minutos. Quando terminou rumamos para o hotel. Tomamos um banho mais do que merecido, nos arrumamos e fomos ao Parraxaxá, para encontrarmos a Jana e a Renata. O lugar é lindo, tri típico. Os garçons estão vestidos de cangaceiros.  Quando chegamos lá a Jana já estava lá e já tinha pedido um cuzcuz para eu experimentar. Em seguida a Renata chegou, com o Romildo e acabamos mudando de mesa para a Pietra poder brincar no playground. God, e como brincou....Ela só parou para comer ( lá tem comida típica, que foi o que nós comemos, mas tbm buffet de comida) e tomar suco. Para vocês terem uma ideia, ela estava com um short/saia e de tanto ela andar de escorregador, a fralda detonou..Começou a soltar todo o gel dela hehe Isso nunca tinha acontecido hehe
Ficamos lá, conversando, comendo, tirando fotos, uma delícia!! O DVD da Pietra foi compartilhado por algumas crianças. O que me chamou a atenção lá foi que tinha 2 famílias com babás. Nunca tinha visto isso. E o detalhe.... Vi elas comendo num canto do restaurante como se fossem ninguém..Não imaginam como isso me revoltou...
Depois de um tempão, viemos embora. Conseguimos descobrir um supermercado que ficava aberto até à meia-noite e fomos para lá comprar algumas coisas que precisávamos. Voltamos para o hotel e capotamos. Nosso segundo dia em Recife tinha sido ótimo e o terceiro prometia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário