segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

&& January, 21st, 2012 &&

Acordei em torno das 05 da manhã, com o dia totalmente claro lá fora, mas uma chuuuuva!! O Fábio tbm acordou e vimos que talvez nossos planos para o sábado teriam que ser reformulados. Voltamos a dormir e acordamos em torno das 08h30. Nos arrumamos e acessamos a net para descobrirmos o que se faz em Maceió com chuva!!! Um tempo depois a Pietra acordou, a arrumamos, e descemos para tomarmos café.. Nada de especial, mas legal!! Várias frutas mas os sucos deixavam a desejar por causa dos sabores.....:( Saindo de lá fomos na recepção para vermos o que o pessoal nos indicava para fazermos. Vocês sabem a resposta??? Shopping!! Quase surtamos hehe Nesse momento não estava chovendo mas o céu estava cheio de nuvens. Subimos, fizemos um roteiro rápido e zarpamos. O ruim é que a maioria dos lugares como museus, galerias e tal estavam fechados em pleno sábado!!! Isso nos indignou. Saímos com o intuito de  encontrarmos a catedral. No caminho encontramos um supermercado e como eu precisava de protetor, entrei lá. O Fábio ficou no carro pq seria muito rápido. Tirando a fila,foi ok hehe Aí, no caminho para a catedral,encontramos um mirante legal...Tirei fotos com a minha máquina e quando o Fábio foi tirar com a dele, surpresa!!1 A mochila com tudo da Pietra E a digital dele tinha ficado no hotel..Arg!!!!Voltamos, peguei a mochila e voltamos para o mirante, para tirarmos fotos. Em seguida, encontramos outro mirante, e mais fotos. Encontramos a Catedral, que é linda por fora! Pq, como todas as igrejas da cidade, estavam fechadas :( Em seguida fomos visitar o Museu Palácio Floriano Peixoto. Parte dele é ainda a residência oficial do governador de Sergipe e outra parte serve como museu e espaço para exposições. Quando o visitamos, estava havendo uma exposição de um pintor alagoano, com telas lindas. Não lembro o nome dele. Estávamos assinando o livro de presenças quando chegou um outro casal do RS ( olha a coincidência) e aí o monitor nos explicou tudo. Vimos a exposição, depois subimos para o segundo andar, onde vimos vários quadros de outro pintor alagoano, todos bem bonitos. A seguir, visitamos algumas salas do segundo piso, inclusive a sala de reuniões usada atualmente. Tudo é simples, até, mas muito bonito. Depois visitamos o Memorial Ivo Lêdo ( um escritor) e outro espaço dedicao ao Aurélio Buarque de Hollanda. Nesse segundo, a Pietra se esbaldou..Afinal, ela ficou grande parte do passeio no colo mas depois a liberamos. Adorei os dois espaços......Diferente, simples, mas muito lindo.
A seguir, pegamos algumas dicas com o nosso monitor, tiramos algumas fotos externas do prédio e seguimos nosso rumo. Fomos visitar o Museu Théo Brandão. Um lugar interessante, prédio lindo, a monitora muito atenciosa. Vimos coisas diferentes sobre a cultura alagoana, visitamos o porão. Ficamos impressionados como o prédio estava e como ele ficou após a reforma. Não adianta!!! O Brasil é um país que adora deixar tudo o que é bonito se deteriorar. E depois, para recuperar, é sempre complicado...Afinal, não tem dinheiro, não tem nada. O mesmo vale para o Palácio Floriano Peixoto. O prédio precisa de cuidados, de manutenção. É uma pena!!!
Voltando....após essa visita, resolvemos visitar o Pontal da Barra, a região onde existem as rendeiras que vendem produtos liiiindos. Conseguimos estacionar, e fomos caminhando.....Quanta coisa linda...mas também muita coisa parecida/igual. Claro que comprei algumas coisas...Valeu a pena cada centavo gasto....Muita coisa maravilhosa!!!! Saímos de lá quando estava começando a chover. Voltamos para o hotel, tomamos banho e fomos até um shopping para comermos. Ele estava lotado, mas conseguimos um lugar rapidinho, até. Comemos, demos uma passeada, a Pietra deu a sua corridinha básica e voltamos ao hotel. Precisávamos organizar o nosso domingo. Com direito a plano A e B, pq a chuva ainda estava nos visitando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário