domingo, 12 de fevereiro de 2012

&& January, 20th, 2012 &&

Nosso dia começou realmente cedo!! Vocês perceberam que ainda não comentei nada sobre as famosas Galés de Maragogi? Então....chegamos na terça e o passeio sairia logo após termos chegado e achamos que não seria legal. Na quarta-feira, o passeio não saiu ( ele aconteceu apenas em dias específicos), na quinta o passeio aconteceria às 06 da manhã e achamos cedo. Optamos pelo passeio da sexta, nosso último dia, que aconteceria às 07h, mas deveríamos estar prontos às 06h30 pq o transporte viria nos buscar. Acordamos às 05h 45, nos arrumamos, passamos protetor e acordamos a Pietra. Optamos em não dar leite para ela, vai que ela enjoa ou algo assim no percurso de barco né?? Às 06h30 já estávamos na van mas tivemos que esperar um outro casal da nossa pousada. Passamos ainda em outras duas pousadas e chegamos no local um pouco depois das 07h Mas sempre atrasa né? Mostramos nosso voucher, acertamos tudo e ok. Esperamos um pouco e já entramos no barco. Haviam muitas pessoas, várias crianças, tudo ok. O percurso até as Galés foi legal mas chegando lá achei a maré alta demais. Pela tábua das marés ela estava 0.5 mas a água batia no meu peito. O Fábio desceu enquanto eu segurava a Pietra...aí eu deu ele para ela e desci....Eu coloquei uma boa mas o Fábio não quis..Foi bem complicado, pq a maré estava alta demais..Em vários lugares não dava pé....Não gostei mesmo pq quase não pudemos curtir. Contratamos um fotógrafo para tirar as famosas fotos e fomos os primeiros. Adoramos o resultado mas foi a única coisa que valeu do passeio hehe Depois ficamos o tempo todo lá, só conversando com pessoas vendo outras pessoas a mil....E nós, lá, parados... Na volta nos ajudaram novamente pq seria impossível, pois a maré já estava mais alta. Foi um passeio tri arriscado mas pelo que todo mundo falava, não seria. Definitivamente, Maragogi não me atraiu tanto quanto todo mundo fala. Creio que a 'beleza' da cidade se encontra nos resorts e hoteis de luxo, estilo de hospedagem que não gostamos. As praias mais distantes são lindas....E as Galés nos deixou demais a desejar. Talvez com a maré mais baixa, o passeio seja lindo.
Voltamos e tomamos um café oferecido pela empresa quen os levou. A Pietra tinha dormido então eu precisava servir o Fábio hehe O café não era nada de especial....Em seguida fomos ver as fotos que o cara tirou e ficamos com todas..Valeu a pena!!!
O dia estava com cara de chuva e nos dirigmos à van que nos levaria de volta à pousada. Tivemos que esperar um pouco os outros mas tudo bem. Chegamos lá um pouco depois das 11h. A Pietra capotada, ainda! Decidimos não tomar banho, pq achamos que poderíamos parar em alguma praia. Deixamos TUDO organizado e nisso ela acordou. Trocamos a fralda dela ( colocamos uma normal), colocamos uma roupa 'normal', conferimos se tudo estava ok e fomos fazer o checkout enquanto o Fábio carregava tudo para o carro...Fechamos a conta e zarpamos. Já era depois do 1/2 dia ( nos atrasamos por causa do sono da Pietra) e resolvemos parar naquele posto para abastecermos e comermos. Escolhemos outros pratos, a Pietra comeu super bem, compramos algo para irmos beliscando no caminho e lá fomos nós. Uma parte do caminho já conhecíamos. Tivemos que passar pela balsa novamente e dessa vez a espera foi bem mais curta!!! Tinha algumas praias mais distantes de Maragogi que queríamos parar mas pegamos chuva e não deu... A estrada que pegamos nos levou para longe da costa e a paisagem mudou muito: plantações de cana de açúcar, até criação de gado!!! Eu estava com um pouco de dor de cabeça e o Fábio também...Não queríamos chegar à noite em Maceió, mas foi tranquilo. Como demorou para chegarmos até a cidadee hehe Precisávamos encontrar um supermercado e na entrada encontramos um GBarbosa hehe Entramos, compramos o que precisávamos e lá fomos nós encontrar nosso hotel. Chegamos na hora do rush, pegamos trânsito mas tudo bem.
Encontramos nosso hotel, fomos fazer o check-in e já vi que tinha uma área legal para kids. A minha dor de cabeça estava terrível. Levamos tudo para nosso quarto, a Pietra já foi brincar. Eu só queria dormir....Além da dor de cabeça comecei a senti um mal estar, aquela vontade que se eu vomitasse tudo se resolveria. O Fábio também não estava bem. A única 100% era a Pietra. Nosso planos melaram total.
Fiquei um tempão deitada, com os olhos fechados enquanto a Pietra brincava e via TV.O Fábio insistiu para tomarmos banho. Ok..Lá fomos nós...A Pietra foi a primeira. Enquanto o Fábio a arrumava, eu tomava banho e ele foi o último. Parecia que a dor tinha dado uma micro aliviada...Que nada!!!
Descemos para procurar uma farmácia pois qdo viajamos levamos mil coisas para a Pietar e nada para nós. Eu me arrastava....Tinha momentos de calor com frio...Encontramos a farmácia, comprei Tylenol e tbm um antigripal...Em frente havia um supermercado e fomos lá comprar algo bebível para a Pietra pq era certo que não iríamos comer nada!!! Voltamos ao hotel, paramos na parte dos babies e lá aqueci uma papinha para a Pietra. Ela comeu tudo, tomou o suco e subimos para o hotel. Ela curtia subir pelo elevador panorâmico e sempre pegávamos ele... Chegamos no hotel, tomei um tylenol e me joguei embaixo das cobertas, enquanto o Fábio ficava com a Pietra. Ele cuidou dela tri bem. Nós achamos que o presunto que comemos no café da manhã nos fez mal, pq foi a única coisa que nós comemos, e a Pietra não.
Só sei que a nossa chegada em Maceió não foi das melhores :(:(

Nenhum comentário:

Postar um comentário