quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

&& Our vacations - the beginning &&

A nossa viagem de janeiro/2012 está intimamente ligada à viagem a NY. Como? Simples. Antes de viajarmos para NY, colocamos na ponta do lápis qual seria a melhor forma de pagarmos o que compraríamos e nossos gastos normais. Como a alíquota do IOF para compras no exterior aumentou, todo mundo dizia que não valia a pena. Mas calculamos todas as formas, e vimos que a diferença entre usar qualquer outra forma de pgto era pequena demais. Como acumulamos milhas, o cartão ainda era mais atraente. E foi perfeito.
Quando voltamos para o Brasil, após pagarmos a maior aprte das faturas ( agosto) já passamos os pontos para o cartão de fidelidade da GOL e eles foram primordiais para conseguirmos viajar para o Nordeste, novamente.
O tempo de transferência é, em média, de 10 a 15 dias mas em uma semana elas já estavam ok e partimos para comprar as passagens.
Nosso destino foi escolhido por alguns motivos bem específicos:
Recife: para fazermos alguns passeios 'aquáticos' que não fizemos ano passado pois ela era menor.
Porto de Galinhas e Praia de Carneiros: ano passado ficamos horas em cada uma das praias e queríamos aproveitar mais cada uma.
Maragogi: para curtirmos a praia, bem como as Galés.
Maceió: para curtirmos as praias, a cidade e sempre ouvíamos ótimos comentários da cidade.
Aracaju: idem ao acima e também pq queremos conhecer o máximo de capitais brasileiras.

Gostamos de viajar na segunda-feiras, pois temos o fíndi para deixarmos tudo pronto. Optamos por um voo que sairia de POA às 06h20, com conexão em Brasília ( BSB) e chegada em Recife em torno das 12h20. A volta seria de Aracaju, saindo às 14h47, via BSB, chegando em POA às 22h30.

A primeira providência foi fechar um carro. Procuramos em várias locadoras, sejam as nacionais ou as locais mas a melhor opção foi a Unidas. Eles tem uma promo com a Gol e um desconto ótimo. Optamos em levar a cadeirinha da Pietra no avião. Nisso economizamos uns R$ 500,00. Levamos o GPS tbm. Mas como entregamos o carro em outra cidade, isso encarece. No final, ficou um preço ótimo para 19 dias de viagem.

A seguir, começamos a pesquisar os hotéis. Usamos sempre o tripadvisor como nosso site guia. hehe No final, farei um relato de cada hotel. Mais uma vez não nos arrependemos. Demoramos uns 2 meses para fecharmos tudo. Gostamos de ver, compararmos, analisarmos comentários.

Já era metade de novembro, a correria minha estava começando e nada de roteiro pronto. O Fábio me cobrava mas eu nao conseguia. Fui pensar nisso em dezembro, quando já estava mais free. Recebi dicas preciosas da Tati Fonseca e da Jana Diniz. Thanks, girls...
além das meninas um site que nos ajudou demais foi o www.feriasbrasil.com.br. Ele tem dicas de locais famosos pelo país,com dicas de quem já foi, muito interessante. Saímos de Caxias com o roteiro quase pronto. Claro que ele sofreu mudanças, por vários motivos, mas essa preparação foi essencial para termos uma viagem ótima.

A última providência foi fecharmos o hotel em POA. Como nosso voo seria cedo, optamos em irmos para POA no domingo, deixarmos o carro no meu cunhado e não termos problemas com horário. O escolhido? Ibis Aeroporto.

Tudo estava ok. Só faltava iniciarmos a viagem.