quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

&& July, 28th, 2011 &&

Esse dia começou cedo, com compras. Fomos até a Best Buy, próximo ao hotel, para compramos algumas coisas que queríamos e algumas encomendas. Conseguimos tudo e rumamos para nossa primeira parada: o Museum of Modern Art. Quando fomos para lá em 2009, por questões de tempo, deixamos ele de lado e decidimos conhecê-lo agora. A Pietra dormiu a maior parte do tempo, o que foi legal, pois não tinha muita coisa atraente para ela. Visitamos apenas dois andares, adoramos, tudo muito organizado mas em torno das 13h saímos. Encontramos um 'pasta place' para comermos, almoçamos e fomos, de metrô até o Children's Museum of the Arts. Pelo site seria algo legal que a Pietra adoraria. Mas não foi..pagamos 10 dólares cada um para entrar para ver que era tudo diferente. O lugar estava em reformas, poucas opções do que fazer e tudo voltado para kids maiores. No futuro, talvez seja um lugar legal para levá-la. Ela brincou um pouco com uns brinquedos de madeira, desenhou um pouco e se entediou. Aí saímos e ficamos caminhando. Passamos pela Little Italy, cheia de restaurantes e sorveterias, uma delícia. Depois passamos pela Chinatown, com suas lojas diversas, temperos e comidas nas calçadas. Encontramos um templo budista, entramos e claro, com o jeitinho brasileiro, tiramos fotos dele por dentro. Fomos caminhando, passamos por duas pontes ( Manhattan e Brooklyn) e fomos parar na região próxima à prefeitura e à corte de justiça ( que aparece no Law & Order hehe). Tiramos muitas fotos, o lugar é lindo. Entramos nos jardins da prefeitura, muito lindos e tiramos algumas fotos com umas esculturas diferentes. Continuamos caminhando em direção aos predios que estão sendo construídos do atentado do dia 11.9. Eu tive uma experiência única, pq vi NY com as torres gêmeas, depois sem elas, e com elas sendo reconstruídas. Certamente na próxima vez tudo estará diferente. Triamos fotos, claro, encontramos um lugar para beliscarmos e darmos algo para a Pietra antes de continuarmos.
Nosso destino era a Century 21, para comprarmos nossa última mala. Claro que sempre encontramos algo diferente apra comprarmos e não tem como sair de lá rapidinho. Depois de algum tempo, rumo ao hotel, com nossa última mala comprada. Comemos uma pizza e voltamos ao hotel para nos organizarmos. Afinal, nossa viagem estava terminando :(