sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

&& January, 13th 2012

Nossa sexta-feira treze foi ótima. Iniciou com um café da manhã simples, mas bem gostoso, na pousada. Depois, conseguimos conhecer a praia próximo à pousada. Lá é mar aberto, então as águas são mais agitadas. A Pietra adorou. Primeiro curtiu muito a areia, depois a água. Uma delícia!!! Ficamos em torno de uma hora lá. Tinhamos agendado nosso passeio de buggy para às 11h30 então em torno das 11h fomos para a pousada, entregamos tudo ( eles forneciam cadeiras de praia, guarda-sol e toalhas) e demos uma papinha para a Pietra. Como nosso passeio seria de umas 3h, mais ou menos, resolvemos deixar ela alimentada, mesmo com Nestlé, sem dor no coração.
Um pouco antes do horário marcado, o buggueiro já estava lá. Marcamos tudo via recepção da pousada e houve um pequeno desencontro de informações, mas tudo bem. No final pagamos R$ 200, oo e ele fez um passeio um pouco maior, com paradas nas praias que a gente quisesse. Nós optamos pelo passeio ponta a ponta, onde visitamos as principais praias de Porto de Galinhas.
A primeira foi a praia de Maracaípe. As águas lá são mais agitadas, existem torneios de surf lá. O caminho foi todo feito pelas areias . Não paramos nessa praia. Seguimos para o Pontal de Maracaípe, onde pudemos visitar o mangue. Fizemos o passeio de jangada, com um casal do RJ e duas filhas pequenas ( mas maiores do que a Pietra) e pagamos R$ 10,00 por pessoa ( menos a Pietra, of course). O passeio foi muito legal. Vi, pela primeira vez, como um mangue realmente é. Paramos num local perfeito, onde vimos os cavalos marinhos ( mas não o projeto). A água estava deliciosamente quente e deixamos a Pietra aproveitar muito esse momento. Tiramos fotos, brincamos e depois de um tempo, voltamos. Depois, fomos para a praia de Porto de Galinhas fazer o passeio de jangada para as piscinas naturais. Pelas informações que tínhamos da tábua das marés, seria um bom horários. Chegamos lá e logo conseguimos uma jangada. Nessa hora, acreditem, a Pietra dormiu e o Fábio não conseguiu curtir muito pq ele tinha medo de cair e tal. Aliás, as piscinas naturais que tem em vários lugares do Nordeste fazem parte da APA- Área de Preservaçao Ambiental mas em PG pode-se caminhar sobre os corais. Nos outros lugares que visitamos, não pode em hipótese alguma. Não sei pq essa diferença. Então, não conseguimos aproveitar tanta. Tiramos algumas fotos. Os peixes só apareciam se a gente desse comida ( interesseiros hehe). Piscinas para banho tinham poucas pois a maré já estava subindo. E com a Pietra dormindo ficava complicado demais. Então tiramos mais fotos mesmo.
Ficamos em torno de uma hora lá....Depois seguimos para a praia de Muro Alto. Pegamos um pouco de asfalto e depois seguimos por uma estrada menor. Gente, o que é aquela praia!!! LINDA com águas muito calmas, perfeitas para crianças. No caminho, vimos muitos resorts que ficam nessa região. Claro que fomos aproveitar a água. Enquanto brincávamos e curtíamos, nosso guia foi....pegar caranguejos hehe Compramos sucos de abacaxi deliciosos, a Pietra comeu uma papinha doce e ficamos lá brincando e curtindo...Ficamos muito surpresos com o lugar, lindo, lindo, lindo.
Em torno das 16h resolvemos ir embora, afinal nossa combinação era ficarmos lá até às....15h30 hehehe
Saímos de lá, tiramos as últimas fotos no buggy, o guia nos falou algumas coisas sobre o baobá, uma árvore bem grande que tem em Ipojuca. Até tentamos que ele nos levasse lá naquela hora, mas esse pessoal tem todos esses passeios para oferecer e claro que ele queria que pagássemos mais hehe.
Ele nos deixou no hotel nem sei que horas, mas nosso dia foi perfeito. Meus pés ficaram marcados com o sinal da havaiana. Afinal, entrei mil vezes na água e nunca repassei o protetor. Mas isso não é nada hehe
Chegando em casa fomos tomar aquele banho gostoso e qdo estávamos arrumados, fomos para o centro novamente.
Estávamos com fome ( alguém percebeu que só a Pietra comeu?? hehehehe) mas mesmo assim caminhamos muito. Encontramos um lugar que tem pizzas, comida japonesa e chinesa, frutos do mar e lanches. Optamos por uma pizza, muito boa e um suco delicioso de cajá. Comemos tri bem e fomos continuar o passeio.
A Pietra sempre na nossa frente, correndo a mil, livre, leve e solta. Começou a cair uns pingos de chuva. Ao invés de ficarmos parados resolvemos correr na chuva até encontrarmos o lugar que vendia iogurte natural. Comprei para nós e ficamos sentados, ouvindo uma mulher cantando...Voz linda, uma delícia. Quando a chuva passou e já tínhamos comido tudo e ainda, curtido o momento, voltamos para o hotel. Afinal, no sábado já deveríamos estar partindo e tínhamos que organizar todas as nossas malas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário