sábado, 4 de fevereiro de 2012

&& January, 14th, 2012 &&

Levantamos em torno das 08 horas, tomamos café e rumamos para a praia. Aproveitamos muito, a Pietra  brincou demais na areia e na água. Em torno das 10h45 voltamos para o hotel para nos organizarmos. Tomamos banho, guardamos as roupas molhadas e levamos tudo para o carro ( isso era sempre uma operação de guerra hehe). Fizemos todo um planejamento logístico para aproveitarmos ao máximo nossa estada em Ipojuca e Porto de Galinhas, afinal estávamos indo para Tamandaré e nós achávamos que lá a infraestrutura seria pior.
como foi essa planejamento?? Após sairmos da pousada, fomos para o povoado de Nossa Senhorá do Ó, onde vimos a igreja. Uma pena que ela estava fechada. Depois fomos conhecer o Baobá gigante. É uma árvore que foi trazida por escravos africanos e a que se encontra lá. São necessárias em torno de 15 pessoas para abraçá-lo.
A Pietra estava dormindo nessa hora então nos revezamos para tirarmos fotos. Depois, voltamos para Porto de Galinhas para almoçar. Na minha busca de informações na net, encontrei referências sobre um restaurante bem bom para kids, chamado Al Mare. Mas comentaram que ele tinha sido fechado.. Mas vi uma placa e fomos lá, achando que ele estava reaberto....Doce ilusão. Deixaram a placa mas o restaurante era diferente. Ok. Comemos um peixe legal, tomamos um suco tri bom e rumamos para Tamandaré. A viagem dura em torno de uma hora e aí precisamos encontrar a estrada que levaria à nossa pousada. Calro que o GPS se perdeu um pouco, tivemos que refazer parte do trajeto uma vez mas no final encontramos. A entrada da pousada não é das mais atrativas: estrada de chão, muito coco no chão, alguns buracos. Mas TUDO vale a pena.Quando chegamos lá o céu estava com cara de chuva. Chegamos lá e quem nos atendeu foi o Epaminondas, um cara muito legal, atencioso ao extremo e foi com ele que fizemos toda a negociação via net. A pousada tem apartamentos, bangalôs e suítes. Optamos por um apartamento e foi ótimo. Enquanto o Fábio descarregava as malas eu ficava atrás da Pietra. Ela só queria correr, mexer na areia, curtir. Também com tanta natureza próxima, o que mais ela poderia querer?? Quando o Fábio terminou fomos caminhar um pouco para conhecermos a pousada. Ficamos encantados com os quiosques a beira mar. A Pietra brincou mais um pouco na areia, claro. Depois de muito passear retornamos ao apto, tomamos banho e fomos comer no restaurante mesmo. Gente, o atendimento é nota 1000. Pessoas simples, que trabalham da manhã à noite, sempre com um sorriso no rosto, demais. Por exemplo, queríamos um suco de cajá mas eles não tinham. Aí o garçom nos sugeriu suco de umbu-cajá. Ele foi lá, pegou a fruta, trouxe para experimentarmos para ver se gostaríamos dela. Onde vocês viram isso?? No sábado escolhemos uma pizza, que estava ótima e voltamos para o quarto. Ficamos vendo tv e planejando nosso domingo. Pela primeira vez a Pietra dormiria em uma cama sozinha. Mas era uma cama baixinha, super tranquila. E ela se comportou maravilhosamente bem. O que será que aprontamos no domingo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário