sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

&& January, 12th, 2012 &&

Nossa estada em Recife estava terminando. Acordamos cedo, até. Tomamos café e depois, momento levar tudo para baixo....Ai ai ai Mas deu certo e em torno das 10h da manhã saímos do hotel.
Nossa primeira parada foi no estádio do Náutico hehe O Fábio queria muito tirar uma foto lá para relembrar a batalha dos Aflitos....Pena que o estádio estava fechado. Depois, fomos para a Casa da Cultura e nos divertindo tirando fotos. Comprei várias coisas: jogos americanos feitos de filé, um caminho de mesa de filé, camisetas para nós 3, feitas de garrafa pet, entre outras coisas. Ano passado passamos lá muito rápido. Depois de termos conhecido bem  local, rumamos para nossa próxima parada....Porto de Galinhas.
Porto de Galinhas fica na cidade de Ipojuca. A cidade tem muitas praias, mas PG é a mais famosa. Então, fomo indo. Paramos em Nossa Senhora do Ó, para conhecermos a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré e as ruínas de um convento Carmelita. O lugar é bem bonito e como gostamos de igrejas e tal, valeu a pena. Depois, fomos até o mirante para vermos a paisagem. A estrada estava terrível. Parecia que estávamos fazendo um rallie...altos buracos, uma coisa. Mas a paisagem valeu a pena. Fiquei impressionada com a erosão em algumas partes. Ao longe, se via Recife. Muito legal. Tiramos algumas fotos e rumamos para a nossa pousada.
Sempre gostamos de chegar aos locais antes do entardecer ( o que no nordeste significa antes das 17h30) pq como não conhecemos os lugares, caso a gente se perca, fica mais fácil nos encontrarmos.
A estrada para lá é linda, muito movimento. Ficamos na Pousada do Galo ( comentários dos hoteis e pousadas no final) e foi fácil encontrá-la. Chegamos, fomos bem atendidos e já nos levaram para o quarto. Tiramos tudo do carro, vimos com o pessoal da recepção sobre passeios e fomos tomar banho. A primeira coisa que fizemos ao chegar no quarto foi ver se o chuveiro funcionava ( lembram de Recife??) e para nossa surpresa, nada. O Fábio mexeu, mexeu e nada. Aí fui eu e num lugar descobri um interruptor. Mexi nele e surpresa!! A água começou a esquentar. Lembrei que no nordeste eles tem um lance assim com a água ( descobrimos ano passado). Aí, com tudo ok, tomamos banho, ficamos lindos e zarpamos para o centro. Mas antes, fechamos um passseio de ponta a ponta para a sexta-feira, já que seria nosso único dia full em PG. Marcamos para as 11h30.
Tínhamos 2 objetivos: encontrarmos uma agência para sacarmos grana e comprarmos fraldas para a Pietra..Em Recife, compramos um pacote mas tudo indica que ou ele ficou no guarda-roupa, no hotel, ou tiramos ele, que deve ter caido em algum lugar e ficou. Conseguimos encontrar os dois, sem problemas. Ficamos caminhando muuito. A cidade é agradável, sempre tem coisas legais e bonitas para vermos. Decidimos parar no Le Creperie para comer. Um ambiente legal, com comida boa ( pedimos uma panqueca cada) e um suco delicioso. A Pietra comeu tri bem, e tomoou apenas o suco todo hehe Caminhamos mais um pouco. Fomos até a beira da praia e quando ela viu o mar, adivinhem..queria ir correndo nele. Tivemos que sair da praia com ela chorando desesperada hehe
Caminhamos mais um pouco, tomamos um sorvete de sobremesa e voltamos para a nossa pousada. A sexta-feira prometia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário