segunda-feira, 22 de setembro de 2014

* * * February, 14th, 2013 Valentine's Day in the USA * * *

Well, well, well....Pela primeira vez passei o Valentine's Day nos EUA....e passei sozinha, pode??? Entretanto, outras vezes já estive lá em Janeiro e consegui 'sentir' como fica o ambiente nessa época..É muuuuuuuuuuuuuuuito legal! Muito diferente do que vivemos no Brasil....Adoro, adoro, adoro! Mas...let's go back to my report??
Dia 14 seria um pouco diferente. Visitaríamos uma escola pública de lá e não teríamos aula normal. Todos deveriam estar no horário normal de aula na UMKC. De lá, o grupo foi dividido em 2 buses e cada um seguiu por caminhos diferentes. Nosso grupo deu muita sorte pois o motorista fez um tour pelo centro da cidade. Após, seguiu para a região do Missouri River e parou novamente. Foi perfeito, pq além de podermos tirar fotos em locais diferentes, o motorista nos contava histórias da fundação da região. No local onde ele parou, há uma estátua que representa o encontro dos índios da região com os 'homens brancos'. Lindo, lindo, lindo!

Claro que com esses passeios, chegamos 'atrasados' na escola (  mas tri felizes!  pelas aventuras) Lá conhecemos a estrutura da escola, a forma de trabalho. Por ser Valentine's Day, haviam muitas barraquinhas de estudantes vendendo flores, pequenos presentes, perfumes para os apaixonados...Realmente, muito diferente do que estamos acostumados aqui. Foi uma experiência bem interessante.
Nessa escola existem muitos 'clubes', onde os alunos tem a oportunidade de aproveitar o tempo livre para se engajar em alguma atividade esportiva,  ou intelectual. Tinha até clube de capoeira!
Depois de conhecer um pouco mais da escola, voltamos para a UMKC. Nesse dia não teríamos mais aula ( love's in the air???). A Lisete queria muito que eu conhecesse a região onde ela morava, então foi nesse dia que fui para lá. As outras meninas tinham coisas para fazer. Pegamos o bus e fomos para a casa dela para ela deixar as coisas. Depois ela tinha que passar num salão de beleza para pagar algo e lá fomos nós. O melhor é que ela não tinha certeza do endereço mas não deixamos de procurar..Caminhamos, caminhamos, caminhamos até encontrarmos o lugar ( por acaso hehe). Ela pagou o que precisava e aí fomos tomar um chocolate quente. Ela queria me levar em um lugar especial e fomos lá. Realmente, tudo muito legal. Cada chocolate!!!! Como era Valentine's Day os cafés estavam com decor especial, vários doces em formato de coração...Ficamos lá comendo e conversando. Um pouco depois das 18 saímos e para nossa surpresa, a maioria das lojas já estavam fechadas :( Aí fomos até uma CVS ( rede de drugstores) pois queria conhecer. Todo mundo falava tri bem desse lugar, que tinhas preços ótimos e variedade de produtos. Tinha uma grande no caminho da minha casa e quando fui lá não deixaram eu entrar com a minha mochila. Morri de medo de deixar ela no locker, então nõ entrei..Perto de casa tinha uma Walgreens e eu sempre passava lá. Mas curiosidade mata né? Então fomos lá...Não achei assim tão melhor mas comprei uns M&Ms de choco amargo e de menta que nào tinha na Walgreens...Passeamos por tudo, a Lisete comprou umas coisas para ela e aí já estava na hora de voltar para casa. Perto da casa da Li tinha uma parada de bus, então fomos a pé até a casa dela ( para ela não caminhar sozinha), ela ficou na parada comigo até o bus chegar e cada uma foi para o seu lado. Cheguei em casa perto das 20h. Subi e fui falar com o Fábio... É estranho estar longe de quem amamos em datas assim...! Porque acabamos nos envolvendo, querendo estar perto, abraçar, beijar..Mas isso não me pertencia!! Então fiquei feliz em poder falar com meus amores pelo Skype! Quem já viajou tendo que pagar ligação a cobrar, e curtíssima, vai me entender!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário