sábado, 27 de setembro de 2014

* * * February, 19th, 2013 our last Wednesday * * *

E nossa quarta-feira chegou. Outro dia lindo, com sol, lindo, lindo ( com cara de qualquer coisa, menos neve!) E mais uma manhã se foi! Com as expectativas e ansiedades para os próximos dias. À tarde teríamos a apresentação de trabalhos com o professor Adam. Eu já o conhecia, pois ele veio para a UCS uns anos antes e foi legal ter alguém 'conhecido' por lá. Nosso grupo foi um dos primeiros a apresentar ( o que acho bom!) e às 15h estávamos liberados. O planejamento para esse dia incluia passar numa loja para comprar caixas de papel para enviar para o Brasil, assim como fica adesiva e tudo o que precisasse para embalar. Depois disso fui direto para casa. Precisava organizar as malas. Conforme eu ia comprando as coisas já ia deixando nas malas, previamente organizadas mas eu estava vendo que faltaria muito espaço....Quem mandou comprar muito né? Mas quando se vai lá a primeira vez e se vê os preços nas lojas americanas é missão quase impossível não comprar! Então eu tinha muita coisa para organizar! Cheguei em casa mais cedo e já comecei a pensar nisso tudo. São tantos detalhes, tantas coisas a serem levadas em consideração. Comprei também os famosos sacos redutores e precisava de um aspirador para utilizá-los ( mas não sabia se eles seriam eficientes) então resolvi deixar essa parte para a noite, e ter o help da Lucy. Fiquei lá até me chamarem para jantar. Foram poucas as vezes que jantei com eles durante a semana por diversos motivos mas era sempre legal quando acontecia. Uma coisa que me chamou a atenção foi a 'independência' da filha mais nova. Se ela queria comer algo diferente, ela ia lá e se preparava, sem precisar ficar esperando a mãe fazer tudo para ela ( como a maioria das famílias brasileiras...se a mãe não prepara, não existe janta. Ou então, se o pai nào preparar, agora ver os filhos preparando algo é raro né?) Não lembro o que comemos nessa noite, mas sei que foi uma jantar legal. Voltei para a minha labuta. Aí a Lucy subiu para me ajudar e ficou surpresa como as minhas malas estavam bem arrumadas ( anos e anos de viagens e dicas preciosas da minha mãe !) Escolhi uma mala com mais roupas do Fábio e lá fomos nós testar os benditos sacos plásticos. E deu certo...o volume diminiu e consegui colocar mais coisas na mala. Tudo o que eu tinha comprado já estava nas malas! Muitas coisas para a Pietra iriam em caixas. E nessa noite mesmo eu já deixei as caixas prontas ( mas até deixar elas ok foram feitas e desfeitas algumas vezes hehe) Fui tomar banho tri tarde. Consegui falar com o Fábio. Nem sempre conseguia falar com a Pietra, pois dependendo do horário, ela já estava dormindo. E tantas outras vezes vi ela dormindo enquanto falávamos! Antes de deitar fui ver como estava a noite e estava uma noite normal. Nem sinal da tão falada neve...O que aconteceria na manhã seguinte????

Nenhum comentário:

Postar um comentário