sábado, 27 de setembro de 2014

* * * February, 23rd, 2013 starting our trip back to Brazil * * *

A viagem até Omaha duraria em torno de três horas. Ou seja, chegaríamos lá em torno das 13h.  Algumas pessoas dormiram, outras ficaram conversando. Eu estava no grupo que deu uma dormida. Estava cansada!Acordei um pouco antes de chegarmos e deu para curtir um pouco a paisagem. Quando chegamos estava escuro então não deu para vermos muita coisa. Em torno das 13h15 chegamos ao aeroporto. Imaginem a cena. Um bus estacionado com 40 pessoas saindo e malas e mais malas sendo tiradas do bagageiro. Mas as primeiras foram as malas que estavam no bus. Senão ficaria muito ruim para o pessoal descer. Eram tantas malas que até uns policiais ficaram lá cuidando delas! Algumas pessoas pagaram um carrinho para levarem elas. Eu, como uma ótima pão dura, decidi que faria tudo sozinha e sem carrinho! Algumas pessoas já estavam na fila então conforme as minhas malas iam aparecendo fui levando para dentro e pedindo para o pessoal dar uma olhada. Duas viagens foram suficientes para levar tudo e mais uma fila nos aguardava. De um jeito ou de outro, com carrinho ou sem, todo mundo conseguiu entrar. O próximo passo era o check in. Várias pessoas iriam pagar excesso de bagagem ( inclusive eu!). Por causa disso, estava demorando um pouco mais. Mas nada de fora do normal se levarmos em consideração que a maioria de nós estava com 3 malas hehe Chegou a minha vez. Malas dentro do pesao ( ufa!) paguei o excesso de uma, bagagem de mão ok. Quando tudo estava liberado, fui encontrar algo para comer. Infelizmente não dava para ficar esperando as meninas porque não sabíamos quanto tempo levaria. Fui para a área de alimentação e entre as opções escolhi uma sopa com um hamburguer ( era combo) As sopas de lá são muito gostosas!! As meninas foram chegando e fomos sentando próximas. Cada uma tinha uma história para contar hehe Nosso voo era às 16h. Ainda tínhamos um tempo mas sempre prefiro esperar no aeroporto. Todas estavam ansiosas pela viagem de volta. Já estávamos com saudades de Kansas City, mas ao mesmo tempo estávamos ansiosas pela chegada ao Brasil. Ainda sobrou um tempo para tirarmos umas fotos pelo aeroporto, irmos ao banheiro e esperarmos a hora do embarque.
Nosso voo iria para Dallas, Texas e de lá iríamos para o Brasil. Conforme o horário ia chegando fomos nos dirigindo ao portão de embarque. Tudo certinho e lá fomos nós.....
Não lembro a duração do voo mas chegamos no final da tarde em Dallas. Aí foi mais um tempo de espera. Aproveitei para falar com o Fábio ( viva o Skype!!) e fazer as coisas básicas em espera no aeroporto. Comer, ir ao banheiro, passear pelas lojinhas. Havia algumas lojas bem legais mas e o espaço para comprar qualquer coisa? Eu não tinha espaço para um alfinete hehe  Mas passear não tem problema né?? O aeroporto de Dallas é gigantesco!! Para chegarmos ao portão de embarque tivemos que andar como se fosse um 'ônibus aereo'. Muito legal. Só vi algo parecido no aeroporto de Houston e talvez, Laz Vegas. Então deu para aproveitar tudo o que eles tem para nos oferecer. Mas no final todo mundo queria mais embarcar e dormir algumas horas até chegarmos ao Brasil...Eu estava com 2 bagagens de mão....Minha mochila e outra necessaire. Sentimos que o pessoal iria incomodar então eu pedi para um colega que não tinha nada de bagagem de mão levar a minha necessaire. E ele topou. Ainda bem!! Ele passou por todos os portões e quando estávamos no avião ele me devolveu tudo. Ainda bem que foi tranquilo. 
Com certeza o avião era muito maior. Muitas pessoas do nosso programa de outras cidades estavam viajando junto. Infelizmente a maioria ficou sentada longe das parceiras. Porque rapidinho criamos afinidades com certas meninas, aquelas que eram mais parecidas conosco, que pensavam parecido, que topavam qualquer coisa. Mas na verdade, o que mais queríamos era dormir. Tivemos direito à janta que não foi das piores. E depois, capotei. Mesmo não sendo uma cama gostosa de hotel, com nosso cansaço, foi uma noite 'perfeita'. Só acordei quando já estávamos em território brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário