terça-feira, 23 de setembro de 2014

* * * February, 15th, 2013 continuing our day * * *

Depois da minha investida aos brechós sem sucesso, tínhamos que terminar bem o dia...Decidimos (Lisete, Letícia e Katia) que iríamos passear pelo centro e jantarmos em um restaurante com apresentação de jazz. Lá fomos nós depois da aula! O dia estava frio e conforme a noite chegava, pior ficava. Um vento forte, chatinho mesmo que aumentava a sensação de frio. Chegamos à região do restaurante e aproveitamos para tirar várias fotos de locais interessantes no caminho. Mesmo com frio e vento, lá estávamos nós! Mas não era fácil tirar a foto. Luva não combina com isso e sem elas, fácil fácil as mãos ficavam quase congelando....Mas deu tudo certo. Depois de várias fotos, mãos geladas, locais diferentes rumamos ao restaurante. Com a noção brasileira de norte/sul, leste/oeste é certo que pegamos a direção errada mas logo nos demos conta, confirmamos a suspeita e fomos ao restaurante. Americanos, em geral, jantam mais cedo que nós, brasileiros e isso não é diferente em restaurantes. Chegamos lá em torno das 18h30 e ele estava quase lotado. No salão principal não havia mais local, mas havia no porão e decidimos descer lá. Esse restaurante tinha uma particularidade interessante: durante um período da história americana, em que as bebidas estavam proibidas por lei, vários bares e restaurantes tinham espaços 'ocultos' onde a venda das bebidas ainda acontecia mas era muito mais fácil não serem fiscalizados. E o 'porão' onde fomos era o porão original daquela época..Ou seja, fomos em algo histórico. A mesa disponível era em frente ao palco...Legal pq podíamos ouvir bem mas, ao mesmo tempo, nem sempre conversar com as meninas era algo fácil. Fizemos nossas escolhas, optamos por um vinho para todas nós e lá ficamos...Foi uma noite muito agradável, em todos os sentidos. Um pouco antes dos pratos chegarem decidimos tirar uma foto e....me dei conta que a minha digital tinha sumido..Gente, que pavor, medo, pânico! Perder todas as fotos? Revirei a minha mochila, abri todos os zíperes possíveis e imagináveis. Refiz, mentalmente, os últimos passos dela e nada...olhamos nas bolsas/mochilas das meninas, bolsos e nada...Subimos até o primeiro andar para ver se tinha caído ou eu tinha esquecido por lá e nada...voltei achando que tudo estava perdido, mas lá no fundo, algo me dizia que não..Tenho uma jaqueta longa, de nylon, que é a minha companheira a anos ( 7 anos para ser precisa)...ela é perfeita para o frio mas descobri, ano passado que ela não é eterna....como descobri isso? Simples..onde estava a minha máquina fotográfica??? Eu a coloquei no bolso direito da minha parceira mas de tanto usar, surgiu um buraco nela....e a 'máquina' escorregou para o forro da jaqueta....não sei como resolvi apalpar a jaqueta e descobri o paradeiro...ufa!!! Consegui jantar tranquila e ainda com direito a foto!!!
Comemos ( eita comid boa!!), conversamos, nos damos conta que nossa estada estava terminando, mesmo, brindamos, bebeos, tiramos fotos e na hora de irmos embora ouvimos alguém falando conosco...What? Quem estaria falando com a gente? Lembram que estávamos perto do palco? Pois bem...um dos músicos nos ouviu falando em português e veio falar com a gente...What#2? Americanos falam inglês??? Claro que foi a primeira pergunta que fizemos e a resposta foi ótima...como o músico ama bossa nova, ele aprendeu muito português através das letras...Ficamos conversando um pouco e pedimos para ele tocar uma música para nós...E ganhamos 'Garota de Ipanema' sendo tocada especialmente para nós..Foi muuuuuuuuuuuuuuuuuito legal!!! Jamais pensaríamos que a nossa noite terminaria de uma maneira tão diferente. O restaurante chamou um táxi para nós. O taxista estava num mau humor do cão,a ffe...e nós a mil...Pela primeira vez eu seria a primeira a ser 'entregue'...Estávamos lá, indo em direção a minha casa quando, de repente.....começou a nevar! Foi o ápice da noite. Foram gritos de alegria, emoção. Nesse momento o taxista deve ter tido certeza que estava com 4 malucas no táxi! Chegando em casa mandei uma mensagem para algumas meninas que estavam em casa para avisar da neve ( neve é uma atração fatal para brasileiros hehehe) Duas parentes da Lucy estavam dormindo lá mas como eu cheguei tarde, nem as vi. Subi, tomei banho, falei com o Fábio e fui deitar....O sábado prometia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário