domingo, 28 de setembro de 2014

* * * February, 24th, 2013 chegando ao Brasil * * *

          E depois de algumas horas de sono, acordei. Não lembro o horário, mas é mais ou menos quando começamos a ouvir os barulhos matinais de um voo internacional. Quanta preguiça, quanta fome, quanta ansiedade!!
          Tomamos café, fui ao banheiro, conversei com as meninas para ver como todas tinham passado a noite. Não lembro o horário de nossa chegada em GRU mas quando começou a descida a sensação foi inimaginável....Todo mundo queria, mesmo, era chegar!!
           Chegamos e aí vinha a parte chata...esperar as malas. E o medo que algo desse errado? Que algumas não chegassem? E algumas pessoas tinham voo logo, sem muito tempo de espera. Durante seis semanas vivemos muitas coiss...medos, ansiedades, saudades, choros, alegrias. E agora estávamos a minutos de nos separarmos! Quanta mistura de sentimentos! 
         Uma a uma as malas foram chegando, todas certinhas. E o pessoal ia indo embora. Quantas meninas não consegui me despedir, dar aquele abraço gostoso! Ah, se eu pudesse voltar no tempo, como gostaria de reviver esse momento, mas parar tudo para poder me despedir de todo mundo!!! But...I don't have this power :(
          As minhas malas também foram chegando, todas certinhas. Ainda bem! Mas eu estava com um mega dilema. Estava trazendo um ipad e um laptop da Apple para amigos. Eu disse a quem me pediu que eu traria mas declararia e pagaria os valores certinhos e eles toparam ( pq mesmo assim é muito mais barato do que comprar aki!) Mas ninguém ia declarar...Só eu...Aí, de última hora, resolvi arriscar. Na pior das hipóteses, teria que pagar multa por sonegar informação. E lá fui eu...Carrinho com 3 malas enormes, mais mochila, necessaire, uma mala menor e......................passei! Ninguém me parou. Ufa! ( vcs não imaginam a cara de alegria dos compradores qdo eu falei que não tinha declarado...Ambos economizaram alguns bons reais!!)
            Alfândega ok, era hora de encontrar o balcão para fazer o check in. As meninas do RS viajariam com a Avianca. Nunca tinha viajado com eles, mas foi certinho. O ruim foi ter que encontrar o balcão hehe Estávamos vindo de viagem internacional, onde temos direito a 2 malas de 32kg e nas viagens nacionais temos direito a...uma mala de 23kg. Alguém aí calculou a diferença??? Por sorte a Avianca nos 'liberou' 2 malas de 32kg, mas foi um acordo de cavalheiros, pq as passagens foram compradas separadas. Era certo que eu pagaria muito excesso de bagagem mas valeu a pena. O 'problema' é que fizemos o check in em um balcão, mas tivemos que pagar em outro! E lá fomos nós encontrar o outro. No final, claro, tudo deu certo, mas estávamos cansadas, ficar correndo de um lado para outro não era assim algo, agradável. hehe Mas ok, ok, sobrevivemos a isso tudo. 
          E chegou a hora de entrarmos. Nunca havíaos voado Avianca e foi uma boa surpresa. Tivemos direito a lanchinho for free, bons assentos e em 1 hora e 15 minutos estávamos chegando em POA. Aí foi aquela emoção novamente. Todo mundo queria pegar suas malas e ir abraçar quem estava esperando por nós. E nesses momentos parece que as nossas malas são sempre as últimas!! Não lembro se escrevi aqui mas quando estávamos em SP a Lisete e eu colocamos tudo o que era de verão, que não usaríamos mais, em uma caixa e mandamos para o Fábio, via correio. Afinal, ganhar espaço é preciso! E deixamos combinado que na volta, o Fábio levaria as coisas dela e entregaríamos. Recomendei um trilhão de vezes para que ele não esquecesse. De repente todas as minhas malas chegaram e lá fui eu....Que saudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaades do Fábio e da Pietra.... a Pietra levou um presentinho para mim escrito Welcome back home mommy..Tão foooofa...Lá encontrei um primo meu, para quem eu tinha comprado um laptop, e já fiz a entrega. E assim, depois de quase 7 semanas longe, estava de volta ao Rio Grande de Sul. Fomos almoçar e depois...back to Caxias...eram muitas coisas para contar, muito papo para ter. E muita saudade para matar.

Esses foram meus dias em Kansas City. Uma experiência maravilhosa, que tive a oportunidade de participar por ser professora de escola pública. Thanks to everybody who was involved in the process. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário